quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Estar desempregado ....E agora?


Especialistas orientam que, apesar de difícil, o momento não deve ser de desespero."A pessoa que está desempregada não perde apenas a estabilidade financeira, mas também parte de sua relação social".
A situação leva ao desânimo e à falta de perpectiva profissional, pois é no trabalho que a pessoa se sente mais útil, estabelece grande parte de suas relações pessoais e alimenta sua auto estima.Porém neste momento é importante evitar isolamento procurar apoio na família e nos amigos, e principalmente não se deixar levar pelo negativismo.
Agumas dicas importantes:
Não perca as esperanças
A situação de desemprego pode levar a uma sensação de vazio e frustração.Adote uma postura dinâmica na procura do novo emprego e não deixe a ansiedade fazer tomar atitudes radicais.
Crie Objetivos
Faça uma avaliação de seu desempenho profissional.Aproveite para ler, pesquisar e ir a lugares que não tinha opurtunidades, faça uma plano de ação, com prioridades e metas a curto e médio prazos.
Preencha seu tempo produtivamente
Esqueça o saudosismo do tipo: "Seu eu tivesse feito diferente....", pois o passado não poderá ser mudado.Não tente antecipar o futuro com dilemas do tipo:"Será que vou conseguir?", ao contrário, preencha o presente com muito trabalho, mesmo desempregado.O importante é não ceder à tentação de ficar em casa sem fazer coisa alguma produtiva.
Evite isolamento
Não sinta vergonha de sua situação.Procure entrar em contato com amigos, parentes e conhecidos, enfim, pessoas que possam ajudá-lo ou indicá-lo em relação a um novo emprego.
Busque mais informação
Procure se informar e adquirir novos conhecimentos sobre o mercado de trabalho e sua área de atuação.Aproveite o tempo para fazer cursos gratuitos.Pesquise novos nichos de mercado, busque alternativas e invista em áreas que possam ser úteis no futuro.
Adote novas posturas
Aproveite este tempo para rever sua vida financeira, faça uma avaliação do que realmente precisa e o que é supérfluo em suas despesas.
Aprenda a economizar, evite o consumismo desnecessário, mas não economize na sua sabedoria.
Tenha Fé sempre!
Máteria do jornal -ShoW da fé -dezembro 2007.caderno oportunidade por Elias Antoine.

Um comentário:

paulo zambroza disse...

A atual política de impostos embutidos (“invisíveis”), impede que o cidadão comum conheça o verdadeiro contribuinte do sistema tributário brasileiro. Esse desconhecimento mantém a sociedade muito passiva mesmo diante das inúmeras injustiças sociais vivenciadas ano após ano. O dia que o cidadão comum descobrir como funciona, de fato, o processo de recolhimento de impostos no Brasil, vai perceber então que o próprio sistema é o causador da maioria dos problemas brasileiros.

Veja mais no http://www.asstradeb.webs.com

Quer parar de pagar imposto no Brasil (maior do mundo) pra falar ao celular? Veja em http://www.clubedocelular.webs.com

Coronavírus e pets: animais de estimação no ambiente doméstico precisam de atenção especial

Mesmo que não sejam portadores do vírus, eles podem transportá-los pelas patas ou pelo. Ainda que não existam informações conclusivas so...