domingo, 3 de fevereiro de 2008

O poder da boa Palavra - palavra que edifica a pessoa

O Pensamento cria vida: um pensamento positivo cria situações positivas; um pensamento negativo cria doença, desemprego, depressão e frustrações!!!

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez."

O Evangelho segundo João

Já é hora de compreendermos que devemos ser responsáveis ao falar. As palavras tem uma força própria - seguem a lei da gravidade: ao jogar uma bola para cima ela cairá, e poderá bater na sua cabeça, certo? Imagine então que cada palavra que sai de sua boca vai para cima: num dado momento elas cairão... resta saber: são boas ou más palavras? Imagine que palavras boas são flores perfumadas, e palavras ruins são pedras. O que você está jogando no Universo, flores ou pedras? Cada indivíduo deve ser - conscientemente - responsável pelo que diz...

Por outro lado também precisamos aprender a fechar a boca! Por que espalhar aos quatro ventos flores que ainda não colhemos? Quantas vezes você inocentemente contou uma coisa ótima que estava para lhe acontecer e pouco tempo depois ela reverteu completamente? Aprenda a ser um pouco reservada.

Ou, porque espalhar tantas pedras pelo seu caminho... machucar seus pés... porque ser negativo, depreciar-se ou os outros... porque falar mal de uma coisa ou pessoa... se cada um de nós é diretamente responsável pelo que nos acontece?

Não fique julgando todo mundo, pois quem somos nós para julgar alguem.Devemos sim é passar bons exemplos, dar apoio, ser amigos e ter sempre uma Boa Palavra no momento certo.Deus prepara para que sejamos uma benção neste mundo, não vale a pena passar nossa vida sendo o contrário.

Acorde pela manhã, agradeça a Deus por estár vivo, com saúde, pronto para mais um dia de trabalho.Agradeça o trabalho pois é através dele que voce obtem seu sustento.
Pare de ficar murmurando a todo mundo e por qualquer coisa.Quando vir este momento de murmurio(refrei a sua boca, respire e pense) Vale a pena?
Agradeça a natureza maravilhosa que temos, e podemos encherga-la perfeitamente.
Deixe esta mania insurportável de reclamar pela comida, pela roupa, pelo sapato por coisas que são insgnificantes perto de uma pessoa que não tem o corpo perfeito mesmo assim não fica ai reclamando da vida.

Vamos buscar sermos mais positivos na vida, no trabalho, não ser um colega de trabalho com um astral negativo, ore todo dia, leia a Biblia, procure em Deus a sua força a sua luz.
Não adianta ter tudo de material se voce não tiver paz interior.

Boa Semana

Um comentário:

Anônimo disse...

Aprendi muito com este estudo. E como é tão importante o poder da palavra. estarei mudando a minha hitória a partir de hoje pois a minha palavra tem ppoder.

Coronavírus e pets: animais de estimação no ambiente doméstico precisam de atenção especial

Mesmo que não sejam portadores do vírus, eles podem transportá-los pelas patas ou pelo. Ainda que não existam informações conclusivas so...