quarta-feira, 12 de março de 2008

Agora reflita sobre a fábula da águia


DESAFIOS

"A águia empurrou gentilmente os filhotes para a beira do ninho. Seu coração trepidava com emoções conflitantes enquanto sentia a resistência deles. 'Por que será que a emoção de voar precisa começar com o medo de cair?' - pensou. Esta pergunta eterna estava sem resposta para ela".

"Como na tradição da espécie, seu ninho localizava-se no alto de uma saliência, num rochedo escarpado. Abaixo, havia somente o ar para suportar as asas de cada um de seus filhotes. A despeito de seus medos, a águia sabia que era tempo. Sua missão materna estava praticamente terminada. Restava uma última tarefa: o empurrão. A águia reuniu coragem através de uma sabedoria inata. Enquanto os filhotes não descobrissem suas asas, não haveria objetivos em suas vidas. Enquanto não aprendessem a voar, não compreenderiam o privilégio de terem nascido águias. O empurrão era o maior presente que a águia-mãe tinha para dar-lhes, era seu supremo amor. E por isso, um a um, ela empurrou, e todos voaram".

"autor desconhecido"

Oque podemos avaliar é que a momentos na vida que temos que sobressair o medo e nos atirar para através deste desafio descobrir nosso melhor, nosa vocação, nossa missão nesta vida.
Não pense que voce vive apenas para comer, beber, trabalhar Deus criou o homem a sua imagem e semelhança, temos cada um de nós uma missão a desenvolver.Quando nos desviamos dela geralmente somos tristes e frustrados com a vida.
Aproveite e reflita qual a sua missão?

Um comentário:

Anônimo disse...

Penso que esta fábula nos remete a refletir sobre a missão dos pais. Neste caso especifico da mãe.
Em determinado momento da vida a função da mãe é de empurrar mesmo seus filhos para enfrentar a vida. A mãe não pode ser egoísta e podar a vida dos filhos. Isso é questão, como trás o texto, de sabedoria. Se não for cobrado dos filhos uma atitude correta, digna não haverá objetivo em suas vidas. é preciso saber para que veio ao mundo e a mãe com seu supremo amor é uma referencia. Por isso mesmo que doa um pouco é necessário crescer e amadurecer pois a vida é dura, muito dura para quem é mimado e não tem coregem de viver plenamente.

Coronavírus e pets: animais de estimação no ambiente doméstico precisam de atenção especial

Mesmo que não sejam portadores do vírus, eles podem transportá-los pelas patas ou pelo. Ainda que não existam informações conclusivas so...