sexta-feira, 25 de abril de 2008

Alimentação Nutritiva a baixo custo


O Clique a Gosto, com apoio do SESI - Serviço Social da Indústria, divulga o programa "Alimente-se Bem". Uma iniciativa que, desde 1999, desenvolve receitas para uma alimentação de qualidade e baixo custo, apresentando ao trabalhador alternativas e orientações que buscam melhorar a sua qualidade de vida.

Cardápio especialReceitas nutritivas e de baixo custo

Café da manhã

Bolo de hortelã

Geléia de beterraba com banana

Prato Principal

Rolinhos de linguiça

Panqueca de milho

Medalhão de frango

Guarnição


Charutos de folha de beterraba

Lasanha de abóbora

Omelete assada de arroz

Sopa

Creme branco enriquecido

Sopa de talos de brócolis

Sobremesa

Batata em calda

Creme cítrico

Saiba mais

A alimentação é usualmente tema de interesse das pessoas, porém, na prática, percebe-se que poucas apresentam comportamento alimentar sadio, quer seja por falta de conhecimento, quer seja por influência social e cultural dos meios de comunicação.

O Consumo exagerado de determinados alimentos, em detrimento de outros mais necessários à saúde, tem gerado níveis preocupantes de desnutrição e de carências nutricionais específicas. A situação se agrava com o desperdício de alimentos, que faz do lixo brasileiro um dos mais "ricos" do mundo.

Nossa tera é rica em variedades de frutas, verduras e legumes. O clima e os cuidados com a conservação do solo permitem que as plantas cresçam saudáveis e nutritivas em todas as suas partes: folhas, caules, frutas, semantes e raízes.

Utilizar o alimento em sua totalidade significa mais que economia. Significar usar os recursos disponíveis sem desperdício, reciclar, respeitar a natureza e alimentar-se bem, com prazer e dignidade.
Desse modo, torna-se fundamental a realização de projetos de educação nutricional que visem esclarecer a população sobre a importância do aproveitamento integral dos alimentos para a melhoria do estado nutricional, bem como apresentar alternativas de utilização desses alimentos.



Cadastre-se agora mesmo para ter seu
Livro de Receitas.
Com ele você arquiva e organiza
suas receitas preferidas.
Aproveite, é de graça !

link:
http://msn.cliqueagosto.com.br/saboresespeciais/acao_social.php

Cadastre-se e receba nosso boletim com notícias deliciosas

Nenhum comentário:

Coronavírus e pets: animais de estimação no ambiente doméstico precisam de atenção especial

Mesmo que não sejam portadores do vírus, eles podem transportá-los pelas patas ou pelo. Ainda que não existam informações conclusivas so...