terça-feira, 17 de junho de 2008

Descarte do óleo de cozinha

Receita de transformação do óleo de cozinha em sabão lava louças
Eu faço sabão assim:
5 litros de óleo usado
1/2 l de água fervendo
1 l de soda cáustica líquida
1/2 l de desinfetante

Coloco em um balde de plástico resistente o óleo, a água e a soda e misturo tudo com um pau de vassoura por aproximadamente 30 minutos aí coloco o desinfetante e continuo mexendo por mais 15 minutos.Após esse tempo colocar em formas que faço com caixas de leite longa vida cortadas do lado e viradas.Depois de um dia na forma haverá um residuo que deverá ser descartado. Quando estiver com um consistencia mais dura retire da embalagem e corte do tamanho que desejar.Cortando em três pedaços renderá 21 sabões.

veja este site abaixo:
http://www.pintoulimpeza.com.br/

http://www.sabesp.com.br
pilhas e óleo de cozinha
Agora já temos onde levar pilhas/baterias (Banco Real) e óleo de cozinha (Lojas Extra) !!!A partir de agora as Agências do Banco Real e as lojas do Extra estão com programa de reciclagem.
Sabe aquelas pilhas e baterias usadas que não sabemos o que fazer com elas?
Pois é, agora está fácil! Basta levá-las a qualquer agência do Banco Real e colocá-las no Papa- pilhas. Este é mais um programa de reciclagem promovido pela instituição.
As pilhas e baterias de celulares, câmeras digitais, controle remoto,relógios, etc..., contém materiais que contaminam o solo e os lençóis freáticos deixando-os impróprios para utilização, podendo provocar problemas à saúde, como danos para os rins, fígado e pulmões. São eles: cádmio, mercúrio, níquel, chumbo.
Não esqueça: o Papa-Pilhas está disponível em todas as unidades do Banco Real.
Também já temos onde levar o óleo de cozinha usado para reciclar!
As lojas do Extra, que já reciclam outros tipos de resíduos, como papel, vidro, plástico e metal, reciclarão também óleo de cozinha!
Você sabia que apenas 1 litro de óleo despejado no esgoto polui cerca de um milhão de litros de água ou o que uma pessoa consome em 14 anos de vida?
E ainda provoca a impermeabilização dos leitos e terrenos próximos, contribuindo para a ocorrência de enchentes.
Como fazer: Depois que o óleo usado esfriar, armazene em uma garrafa PET daquelas de 2 litros, se possível transparente. Tampe bem a garrafa e deposite-a no coletor de lixo de cor marrom da loja Extra, indicado para esta finalidade.
Todo óleo de cozinha coletado será encaminhado pela cooperativa às empresas recicladoras, que o utilizarão como matéria-prima para a produção de biocombustível.
Se o Extra mais perto de sua casa ainda não tem o coletor apropriado, ligue para o SAC da empresa: 0800-7732732, e peça para que seja providenciado.
Independentemente disso, pare imediatamente de jogar óleo pelo esgoto. Armazene em garrafas e jogue no lixo reciclável, e não no esgoto.
texto: de Trindade Mello

Nenhum comentário:

Projeto Parado Falta de Apoio e Patrocinio

Esse projeto social infelizmente esta parado por falta de apoio financeiro, patrocínio, investimento. Temos uma idéia de aplicação porem nad...