sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Campanhas publicitária na área da SAÚDE

paralisia Infantil e Rubéola
Entre 9 de agosto e 12 de setembro, o Ministério da Saúde realiza a campanha Brasil Livre da Rubéola, que será dividida em duas fases. A primeira terá apenas um dia de duração, o do lançamento da campanha, 9 de agosto. Nesse dia, o tema será Vacinação Virou Programa Família, pois, além do início da imunização contra a rubéola – para homens e mulheres de 20 a 39 anos –, também haverá vacinação contra a paralisia infantil para todas as crianças com menos de 5 anos.
A segunda fase da campanha, focada exclusivamente no combate à rubéola, será veiculada a partir de 10 de agosto. O tema será Brasil Livre da Rubéola, e o objetivo é vacinar cerca de 70 milhões de pessoas, até 12 de setembro. O foco é a população de sexo masculino, já que, em anos anteriores, mulheres e crianças foram o alvo.

Período de veiculação:03/08/2008 a 12/09/2008

semana Mundial da Amamentação
Para incentivar o aleitamento materno e divulgar a Semana Mundial da Amamentação, que ocorre entre os dias 1º e 7 de agosto de 2008, o Ministério da Saúde confeccionou cartazes e fôlderes com informações de estímulo à amamentação e dicas de como amamentar de forma saudável. A partir de 21 de julho, o material será distribuído a todas as Secretarias Estaduais de Saúde, Secretarias Municipais das Capitais, Bancos de Leite Humano, Hospitais “Amigos da Criança” e filiadas da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), que ficarão responsáveis por repassar o material à população durante a primeira semana de agosto.

Período de veiculação:01/08/2008 a 08/08/2008

Doação de Sangue
A Campanha Nacional de Doação de Sangue, que será realizada pelo Ministério da Saúde, de 19 de julho a 1º de agosto de 2008, terá o tema “Ajudar está no sangue”. Serão veiculados filmes na TV aberta e nos cinemas, e spots em 27 rádios das capitais e em cidades do interior. Também estão disponíveis modelos de fôlderes, cartazes, camisetas, bonés e bottons, para que as secretarias Estaduais e Municipais de Saúde possam reproduzir e distribuir à população. A campanha baseia-se na valorização do doador, mostrando que o gesto de doar sangue é motivo de orgulho: com apenas uma coleta, é possível o salvamento de até quatro vidas.

Período de veiculação:19/07/2008 a 01/08/2008

Campanha Nacional de Combate à Tuberculose
A Campanha Nacional de Combate à Tuberculose, veiculada pelo Ministério da Saúde entre os dias 13 e 26 de julho de 2008, tem o objetivo de promover o diagnóstico precoce e garantir o tratamento adequado e eficaz para a doença, que mata cinco mil pessoas por ano no Brasil. Para a campanha, o ministério produziu 300 mil cartazes e dois milhões de fôlderes, além de divulgação em rádio e televisão de todo o país.

Período de veiculação:13/07/2008 a 26/07/200

http://portal.saude.gov.br/SAUDE/area.cfm?id_area=137

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