terça-feira, 12 de agosto de 2008

IV Encontro Comunitário das ONGs na Luta contra a Tuberculose

IV Encontro Comunitário das ONGs na Luta contra a Tuberculose

Localidade: Rio de Janeiro - RJ

O Fórum Estadual de ONGs TB-RJ reúne no Rio, entre os dias 13 e 15 de agosto, autoridades, especialistas e ativistas para discutir os rumos e avaliar as políticas de combate à doença no estado do Rio, onde historicamente se registra a maior incidência de casos no país. São 100 casos por 100 mil habitantes, com grande concentração na região metropolitana do Rio, índice muito acima da média nacional, que é de 48 casos por 100 mil habitantes.

O IV Encontro Comunitário das ONGs na Luta contra a Tuberculose acontece no Hotel Rio Othon Palace, em Copacabana, e são esperadas cerca de 300 pessoas. Segundo um dos coordenadores do Forum, Carlos Basília, o evento “reforça as atividades de mobilização e de combate ao estigma e à discriminação associados à doença realizadas pela sociedade civil desde o dia 6 de agosto, Dia Estadual de Conscientização e Mobilização de luta contra a tuberculose”.


O encontro oferece a possibilidade das organizações envolvidas avaliarem suas ações e se atualizarem sobre o tema para a construção de uma agenda coletiva de trabalho anual do Fórum. Além de dar visibilidade ao problema, o evento permite envolver e capacitar novos atores para o combate à doença.

O secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, e a secretária estadual de Assistência Social, Benedita da Silva, participam da abertura do encontro, no dia 13.

Informações:

Data: 13,14 e 15 de agosto

Horário: 9h às 17h.
Local: Rio Othon Palace Hotel, Avenida Atlântica, 3264
Copacabana - Rio de Janeiro - RJ

Nenhum comentário:

Coronavírus e pets: animais de estimação no ambiente doméstico precisam de atenção especial

Mesmo que não sejam portadores do vírus, eles podem transportá-los pelas patas ou pelo. Ainda que não existam informações conclusivas so...