terça-feira, 7 de outubro de 2008

ECOCARDIOGRAMA PARA CRIANÇAS COM CÂNCER

O
A presidente do Grendacc, Milena Antico, e senhora Shoko Kikuchi, na assinatura do termo de doação
presidente da sede central da Kikuchi no Japão, senhor Toshitsugu Kikuchi

Diretoria e representantes da Kikuchi do Brasil no Grendacc

Kikuchi do Brasil doa equipamento ao Grendacc

Cerimônia de entrega contou com a presença do presidente da multinacional no Japão.

A indústria de autopeças Kikuchi do Brasil acaba de doar um aparelho de ecocardiograma ao Grendacc. Por meio dessa ação, a empresa, que é exemplo de responsabilidade social, beneficiará centenas de crianças e adolescentes portadores de câncer e doenças hematológicas crônicas de toda a região. A cerimônia para a assinatura do termo de doação foi realizada na manhã dessa terça-feira, 07 de outubro, na sede do Grendacc, e contou com a presença do presidente da sede central da Kikuchi no Japão, senhor Toshitsugu Kikuchi, acompanhado da esposa, senhora Shoko Kikuchi, que estão em visita ao País. Também estiveram presentes vários outros representantes da empresa, como o diretor presidente da Kikuchi do Brasil, Ryuichi Akita; e o diretor administrativo Luiz Kimura.
Segundo a diretoria do Grendacc, o equipamento será utilizado no atendimento de pacientes de Jundiaí, Cabreúva, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Itatiba, Jarinu, Louveira e Morungaba, ajudando a salvar muitas vidas.
A iniciativa de fazer a doação partiu da própria multinacional, após um primeiro contato feito através do Telemarketing da instituição. Com isso, a intenção da Kikuchi é cumprir, mais uma vez, seu importante papel social junto à comunidade.
Fundada há 11 anos no Brasil, a empresa gera 700 empregos diretos e centenas de indiretos, criando também mais oportunidades para a população da região.

Serviço de Ecocardiografia

Segundo explica o gerente médico do Grendacc, Dr. Saulo Duarte
Passos, os avanços no tratamento do câncer têm possibilitado não somente uma melhoria na sobrevida dos pacientes como também um aumento das seqüelas tardias ocasionadas pela terapia. Entre esses efeitos tardios, o sistema vascular é um dos mais afetados. “Sendo assim, a necessidade do acompanhamento para prever e tratar a cardiotoxicidade é fundamental nestes pacientes”, ressalta. De acordo com Saulo, o equipamento doado permitirá a detecção precoce da disfunção cardíaca, garantido não somente o adequado acompanhamento bem como a melhora da sobrevida destes pacientes.
Além dos casos de oncologia, também as crianças hematológico-crônicas serão beneficiadas. “Os pacientes com anemia falciforme, por exemplo, apresentam episódios freqüentes de crises dolorosas, bem como alterações eletrocardiográficas. Outra patologia que tem de ser detectada precocemente é a insuficiência cardíaca. Sendo assim, a associação do exame ecocardiográfico ao tratamento dos nossos pacientes, sejam eles oncológicos ou hematológicos, agregará inúmeras melhorias, mais qualidade de vida e a redução da morbi-mortalidade”, conclui o médico.

Nenhum comentário:

Coronavírus e pets: animais de estimação no ambiente doméstico precisam de atenção especial

Mesmo que não sejam portadores do vírus, eles podem transportá-los pelas patas ou pelo. Ainda que não existam informações conclusivas so...