domingo, 13 de abril de 2008

Confira, a seguir, a evolução da TV.(Voce tambem mudou?)


Veja as datas:
1950 – No dia 18 de setembro é inaugurada a televisão no Brasil, trazida por Assis Chateaubriand. Com o lançamento da TV Tupi, o Brasil foi o quarto país a ter uma emissora de televisão.
1950 – Chateaubriand importou 200 aparelhos e os colocou em praças públicas, padarias, museus e outros lugares estratégicos. Os primeiros modelos domésticos começaram a ser vendidos no Brasil.
1950 – Apresentado o primeiro controle remoto (com fio).
1954 – Surge o primeiro modelo semi-portátil com fabricação nacional. Era feito em São Paulo pela ERGA. Era feita de madeira.
1955 – Já são mais de mil TVs vendidas no Brasil.
1956 – Brasil registra 1,5 milhões de telespectadores no mesmo ano em que é criado o controle remoto que dispensa fios.
1963 – É feita a primeira transmissão experimental em cores no País.
1970 – 25% dos lares brasileiros já têm TV. A Copa do Mundo é transmitida – ao vivo, via satélite.
1972 – É feita a primeira transmissão oficial em cores no País. A responsável pela façanha foi a TV Difusora de Porto Alegre, em março. Era a inauguração da Festa da Uva, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.
1974 – A mudança das televisões preta e branca para as em cores ganha força.
1980 – Surgem as primeiras televisões “portáteis” – leves o suficiente para serem carregadas e ligadas nos mais variados locais.
1980 – Popularização do controle remoto.
1982 - Chegada dos vídeos cassetes.
1987 – Surgem os modelos de TV estéreo. A Rede Manchete fez a primeira transmissão experimental.
1992 – Primeira tela de plasma “full color” é apresentada ao mundo.
1996 – O mundo chega a marca de 1 bilhão de aparelhos televisivos.
1997 – Pioneer lança primeiras televisões de plasma no mundo.
2000 – TVs de plasma começam a ser vendidas no mercado brasileiro.
2005 – Telas com tecnologia LCD de 40 e 45 polegadas são oferecidas ao mercado.
2006 – Cai muito o custo das TVs de plasma e LCD.
2006 – Definido padrão de TV Digital no Brasil: o padrão japonês foi escolhido

isto mostra a necessidade de mudança de vida de tudo, equipamentos, tecnologia, nós seres humanos tambem temos de acompanhar estas mudanças, pois faz parte da nossa vida.Tudo para uma vida melhor com qualidade.
Nós tambem mudamos é temos de mudar para melhor.

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Não se desmotive pela influência dos outros


E ASSIM ELA VOA

"Foi estabelecido cientificamente que a mamangava não pode voar. Sua cabeça é grande demais e suas asas pequenas demais para sustentar o corpo. Segundo as leis da aerodinâmica, ela simplesmente não poderia voar. Mas ninguém disse isso à mamangava. E assim ela voa."

(Autor desconhecido)

quinta-feira, 10 de abril de 2008

concurso" REVELANDO OS BRASIS"


Inscrições prorrogadas até 15 de abril
27/3/2008

O prazo de inscrições para o Concurso de Histórias do Revelando os Brasis Ano III foi ampliado até o dia 15 de abril. O projeto tem como objetivo viabilizar a produção de vídeos digitais nas pequenas cidades brasileiras. Para participar, é preciso ter mais de 18 anos e ser morador de município com até 20 mil habitantes. As 40 histórias selecionadas serão transformadas em vídeos com duração de 15 minutos pelos seus autores.
O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.revelandoosbrasis.com.br e nas agências e postos de atendimento do Banco do Nordeste. Mais informações e solicitação de fichas de inscrição no Instituto Marlin Azul pelo telefone (27) 3327-2751 ou através do e-mail revelandoosbrasis@gmail.com.Podem ser inscritas histórias reais (baseadas em fatos históricos, personagens e tradições populares) ou de ficção. Os autores selecionados participarão de oficinas preparatórias de roteiro, direção, produção, operação de câmera, edição, no Rio de Janeiro, com todas as despesas pagas pelo projeto. Na etapa seguinte, eles contarão com o apoio da estrutura de produção do Revelando os Brasis para realizar os vídeos.

quarta-feira, 9 de abril de 2008

EVENTOS DA APAE DE CAIEIRAS SP


Nos do Projeto viver vida, pensamos que podemos nos unir em prol de ajudar outras instituições em parceria para divulgação de eventos solidários.
Neste espaço estamos divulgando o evento da APAE DE CAIEIRAS SP.
Atenção Região de PERUS,FRANCO DA ROCHA,E IMEDIAÇÕES, abaixo os eventos de abril da APAE DE CAIEIRAS.
BAZAR BENEFICENTE
Dia: 12 de abril (sábado)
Horário: Das 10 às 14 h

Local: EMEMI Antonio Furlaneto
Endereço: R: Ibiúna, 100 – Jd. dos Eucaliptos
Roupas, Calçados, Brinquedos e Utensílios Domésticos Semi-novos!


CHÁ BENEFICENTE DA APAE CAIEIRAS
Amigos da APAE
A APAE realizará um Chá Beneficente
Dia: 16 de abril (quarta-feira)
Horário: 14 h
Local: SERC – Caieiras
(Rua Dr. Armando Pinto, 100 – Centro)

1º Prêmio: 1 Bicicleta com marcha
2º Prêmio: R$ 80,00 (oitenta reais)

Valor do convite R$ 5,00

(Com direito a um prato com doces e salgados e chá a vontade)

Convites a venda na APAE 4605-5180 / 4605-2342

terça-feira, 8 de abril de 2008

Planejamento estratégico para a captação de recursos


Andrea Goldschmidt

Divulgação


A estruturação de um plano estratégico para captação de recursos é, atualmente, um dos maiores desafios das organizações sem fins lucrativos brasileiras. A maior parte dos empreendimentos sociais surge dos ideais de um empreendedor que, notando uma necessidade em uma determinada comunidade, cria um projeto social que resolva ou, pelo menos, minimize aquele problema.

Imagine só, com tantos problemas que existem no Brasil, como é difícil escolher uma única causa social que o motive o suficiente para resolver lutar por ela de forma voluntária!

Quando esta decisão é tomada, é natural imaginar, que o empreendedor esteja muito envolvido com este tema e que acredite que sua ação pode fazer uma grande diferença para aquela comunidade.

Se ele está tão convencido disso, é natural pensar que não deve ser difícil motivar outras pessoas a se envolverem com a mesma causa e encontrar parceiros que estejam interessados em apoiar este projeto (e, acredite, realmente não é!). Então a captação de recursos deveria ser uma coisa super simples, quase uma conseqüência natural da estruturação de um projeto social.

Por que, então, as organizações têm tanta dificuldade em captar os recursos necessários à realização das suas atividades?

Como tornar a captação de recursos uma atividade simples

Quem não se lembra da história da “Alice no País das Maravilhas” que, quando se viu perdida numa encruzilhada, perguntou para o coelho que estrada deveria tomar? O coelho quis saber para onde ela queria ir e ela disse que não sabia. A resposta natural do coelho foi: “Então, qualquer estrada serve!”

Na captação de recursos, vale o mesmo princípio. Se não sabemos onde queremos chegar, será difícil decidirmos quem são os parceiros mais adequados, que métodos de captação serão mais eficientes, etc.
Por isso, a forma mais segura de tornar a captação de recursos uma atividade simples é fazer um planejamento estratégico do seu projeto social.

Como fazer o planejamento estratégico do seu projeto social?

Basicamente, o planejamento estratégico é um levantamento organizado de informações que ajudará a definir os caminhos a serem seguidos. O ideal é que a organização comece pelo detalhamento do seu projeto social respondendo às seguintes questões:

Qual é o problema social que o projeto objetiva combater?
Qual é o “mercado” no qual estamos inseridos? Que outras organizações dedicam-se à mesma causa?
Quais são os objetivos específicos deste projeto?
Quais são as metas que desejamos atingir para cada um dos objetivos específicos?
Que estratégias foram escolhidas para atingir as metas? Isto é, qual o método escolhido para realização do trabalho?
Que atividades são necessárias para colocar em prática a estratégia escolhida?
Quais são os recursos necessários para a realização de cada uma destas atividades?
Onde podemos buscar estes recursos?
À medida que o plano vai sendo detalhado, fica mais fácil perceber onde estão as oportunidades de captação de recursos, quem são os parceiros mais adequados para cada uma das necessidades que a organização tem, quem são as pessoas mais adequadas para apresentar o projeto para cada um dos potenciais parceiros, em que época devemos iniciar a captação, etc.

O planejamento estratégico deve ser feito anualmente. Esta será uma ótima oportunidade para avaliar o que a organização conseguiu realizar naquele ano, o que mudou no mercado, que caminhos deram melhores resultados e que caminhos não levaram a lugar nenhum.

A revisão anual do plano é uma ferramenta de grande utilidade para a avaliação das estratégias escolhidas para captação de recursos.

O primeiro passo

É difícil dar o primeiro passo. A maior parte dos empreendedores sociais tem uma tendência natural de concentrarem seus esforços na prestação de serviços e acabam não conseguindo dedicar-se às tarefas administrativas que, normalmente, são vistas como “chatas”.

Além disso, todos sabemos que as organizações sem fins lucrativos não têm uma estrutura administrativa grande e, desta forma, estamos sempre sobrecarregados com as atividades do dia-a-dia.

É natural que os gestores tenham muita dificuldade de dedicar alguns dias para discutir com a equipe os rumos que o projeto deve tomar (e isso realmente toma vários dias!).

Isso faz com que o planejamento estratégico muitas vezes seja visto como “perda de tempo” e que acabe sendo prorrogado e esquecido.

Mas imagine quanto tempo a Alice poderia gastar experimentando vários caminhos diferentes sem saber direito para onde queria ir. E quantos recursos seriam desperdiçados nestas tentativas...

É a mesma coisa que acontece com tantos bons projetos: por não saberem direito que objetivos têm, que estratégias de atuação são mais adequadas, desperdiçam recursos fazendo várias tentativas diferentes e, como conseqüência, acabam desmotivando seus parceiros que não conseguem ver com clareza como os recursos que doam para sua organização estão sendo revertidos em benefícios para a comunidade e para a solução de um problema no qual eles também acreditam e no qual querem investir.

Doar dinheiro é bom. Muitas pessoas e muitas empresas querem ter este prazer, mas cada vez mais, os parceiros se preocupam com o retorno que este investimento terá para a comunidade e querem doar os recursos para organizações que consigam provar que o utilizam da maneira mais eficiente.

Lembre-se que existem cerca de 220.000 organizações sem fins lucrativos no Brasil e que, de certa forma, estamos concorrendo com outras organizações na busca de recursos. Quem for mais eficiente, tem maior probabilidade de ter parceiros mais fiéis!

Alguns dias de planejamento estratégico podem fazer muita diferença neste processo e, acredite, além de facilitar muito a captação de recursos e a manutenção de parceiros estratégicos, também trará para você e para a sua equipe uma satisfação maior no trabalho quando puderem saber como cada uma das atividades que vocês desenvolvem no dia-a-dia está contribuindo para o atingimento das metas estipuladas.

dados do site
www.responsabilidadesocial.com

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Transformação de uma Situação

Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho para sempre. Assim acontece com a gente. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo.Quem não passa pelo fogo, fica do mesmo jeito a vida inteira. São pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosa. Só que elas não percebem e acham que seu jeito de ser é o melhor jeito de ser. Mas, de repente, vem o fogo. O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos: a dor. Pode ser fogo de fora: perder um amor, perder um filho, o pai, a mãe, perder emprego ou ficar pobre. Pode ser fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade, depressão ou sofrimento, cujas causas ignoramos. Há sempre o recurso do remédio: apagar o fogo! Sem fogo o sofrimento diminui. Com isso, a possibilidade da grande transformação também. Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro cada vez mais quente, pensa que sua hora chegou: vai morrer. Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar um destino diferente para si. Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada para ela. A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz. Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo a grande transformação acontece: BUM! E ela aparece como uma outra coisa completamente diferente, algo que ela mesma nunca havia sonhado. Bom, mas ainda temos o piruá, que é o milho de pipoca que se recusa a estourar. São como aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, se recusam a mudar. Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem. A presunção e o medo são a dura casca do milho que não estoura. No entanto, o destino delas é triste, já que ficarão duras a vida inteira. Não vão se transformar na flor branca, macia e nutritiva. Não vão dar alegria para ninguém. Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho para sempre.

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Lentes da Fé!


Vamos pensar e refletir:

Se você não acredita que pode ter algo de bom, então nunca terá. A barreira está na sua mente. A sua maneira de pensar e de agir, chamada aqui de atitude, definem o resultado do jogo.Você também pode ter partido do princípio que já alcançou o auge, que atingiu os seus limites, que nunca conseguirá um sucesso maior. Sinto dizer aqui, mas você está absolutamente certo... Para viver a vida da melhor forma possível agora, você precisa começar a enxergá-la através dos olhos da fé, visualizando a si mesmo ascendendo a níveis mais elevados.Você tem que enxergar o seu negócio decolando, o seu casamento ou relacionamento renovado, sua família prosperando, seus sonhos se tornando realidade. Você precisa conceber o que quer e acreditar que é possível. Isso tem que ser desenvolvido a começar pelos seus pensamentos, nas suas conversas, nas suas ações.Ninguém no mundo se torna um vencedor sem ao menos se enxergar como vencedor. É preciso substituir a visão de si mesmo como segundo colocado, tendo sempre alguém a sua frente. Mais uma vez, atitude é a palavra chave e com ela criamos um ambiente de fé e sucesso.Pessoas felizes, bem-sucedidas e realizadas aprenderam a viver melhor a vida agora. Elas tiram o melhor partido possível do momento presente, aprimorando assim o seu futuro. Outras, não tão felizes, passam a vida com uma baixa auto-estima de dar dó, pois se concentram nas coisas negativas, sentindo-se inferiores e outras ainda ficam adiando a sua felicidade para uma data futura, sem ação dizem: Um dia, as coisas vão melhorar na minha vida, mas não fazem nada para melhorar! Um dia vou estar em melhores condições físicas, mas nem uma caminhada faz! Um dia vou ganhar mais dinheiro, mas o que faz é apenas reclamar porque ele não veio para em sua mão!Você produz o que vê continuamente na sua mente. Se você alimenta imagens negativas, de derrota e fracasso, é só isso que vai conseguir. Se você cola uma etiqueta chamada depressão na sua testa, é depressão que você vai conseguir. É claro que a doença existe e em muitos casos é necessária mesmo à medicação e para isso existem os médicos da área, mas numa boa parte de casos, o remédio é a sua atitude diante da vida, mesmo quando você estiver sendo medicado por um profissional. Agora, se você produzir imagens de sucesso, saúde, alegria, paz e felicidade, nada na face da terra será capaz de tirar estas coisas de você.Deus deseja que esta seja a melhor época de sua vida e você não pode andar por aí tendo pensamentos negativos, derrotistas e limitantes. Enquanto você não aprender a enxergar o futuro através das lentes da fé, o seu modo errado de pensar impedirá que as coisas boas aconteçam na sua vida. Deus não derrama idéias novas e criativas, tampouco bênçãos em velhas atitudes. Não basta rezar, é preciso ir ao encontro de Deus!Pense nisso.

Coronavírus e pets: animais de estimação no ambiente doméstico precisam de atenção especial

Mesmo que não sejam portadores do vírus, eles podem transportá-los pelas patas ou pelo. Ainda que não existam informações conclusivas so...