sexta-feira, 31 de outubro de 2008

20º ENCONTRO BRASILEIRO DE HAICAI

Acontece a 8 de novembro de 2008, o 20º ENCONTRO BRASILEIRO DE HAICAI.
Desde 1986 é uma grande confraternização de admiradores e praticantes
de haicai, pequeno poema originário do Japão, caracterizado por
"fotografar" em palavras uma cena da natureza. A proposta é - compor
um haicai em 20 min, seguido de julgamento e premiação.
O evento é gratuito e aberto a todos os interessados.
Durante o evento serão premiados os vencedores do 7º Concurso
Brasileiro de Haicai Infanto-Juvenil, iniciativa do Grêmio IPÊ/SP.
A programação é inovadora em relação aos anos anteriores:
- manhã - mini-maratona de três palestras:
1- HAICAI COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO - João Tolói expõe sua
experiência com o haicai em sala de aula/2º Lugar/Prêmio Paulo Freire
de Qualidade de Ensino Municipal-2008
2- HAICAI COMO FORMA DE MELHORAR A OBJETIVIDADE NAS ORGANIZAÇÕES -
Nelson Savioli, superintendente da Fundação Roberto Marinho, explica
do que é capaz o haicai quando levado ao ambiente das empresas.
3- O QUE É HAICAI - Paulo Franchetti, professor titular da UNICAMP e
autoridade em haicai no Brasil, desvendará o que é o haicai.
O encontro deste ano presta homenagem a Goga Masuda, mestre de haicai,
falecido neste ano e responsável pela propagação do haicai tradicional
no Brasil.
O encontro Brasileiro é promovido pelo Grêmio Haicai IPÊ, fundado em 1987.

Data: 8 de novembro sábado abertura às 9h
Colégio Santo Agostinho
Praça Santo Agostinho, 79/Liberdade
São Paulo-SP

Revista super interessante

Os editores da Revista Super interessante, em um gesto incomum, liberaram para leitura e consulta, todo o conteúdo das edições antigas da revista, no período de 1988 a 2007.

Se você tem filhos, netos, sobrinhos, etc. não deixe de indicar a eles a leitura deste post! Com certeza uma rica fonte de material de pesquisa para trabalhos escolares e conhecimento geral.
É só clicar no Ano, escolher a Capa da Revista, e acessar todo o seu conteúdo.



Boa Viagem, Boa Leitura, Bom Proveito!!!

http://super.abril.com.br/super2/superarquivo/

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Agencia Inclusive - Conheça


Sem saltos de imaginação, ou sonhos, nós perdemos a excitação das possibilidades. Sonhar, afinal de contas, é uma forma de planejar.” Gloria Steinem

NOVIDADES
Pelo Direito à Audiodescrição-Manifesto em Repúdio à Portaria 661- Assine o manifesto http://manifesto.ativo2.vilabol.uol.com.br/

Educação Inclusiva: percursos na educação infantil http://www.saci.org.br/index.php?modulo=akemi¶metro=23063

Governo está a rever medidas para integrar pessoas com deficiência no mercado de trabalho
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1347649&idCanal=62

Ceratocone por Luciano Bellini
http://www.agapasm.com.br/Artigos/Ceratocone-DrBellini.doc

ACIT promove curso gratuito sobre atendimento a pessoas com deficiência http://www.pindavale.com.br/industrias/noticias.asp?id=7848&cod=10

Deficientes esperam mais atenção do próximo prefeito http://jbonline.terra.com.br/extra/2008/10/25/e251015062.html

Dor de cabeça intensa pode indicar meningite http://www.jornalpequeno.com.br/2008/10/27/Pagina90327.htm

Inclusão digital para deficientes visuais (TCC) http://www2.dc.uel.br/nourau/document/?code=306

ONG no Rio tem aula especial para vítima de violência http://www.dm.com.br/ultimas/brasil/109666,ong_no_rio_tem_aula_especial_para_vitima_de_violencia

Propostas da Cúpula incluem estratégias para jovens em diversas áreas http://www.jornaldamidia.com.br/noticias/2008/10/27/Brasil/Propostas_da_Cupula_incluem_estra.shtml

EVENTOS
O Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos (NEPP-DH) convida-o (a) a assistir ao filme “Do Luto à Luta”, do diretor Evaldo Mocarzel. A exibição será realizada pelo Curso de Extensão “Direitos Humanos em Tela”, dia 29/10, às 15:00, no Auditório Manoel Maurício, Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), Campus da Praia Vermelha. Em seguida, haverá um debate com a professora Mariléia Inoue (ESS/UFRJ) e Cláudia Grabois (Presidente da Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down). End: Av.Pasteur 250-Praia Vermelha

No dia 31/10, 6ª feira, no anfiteatro do Hospital Infantil Darcy Vargas, será realizada uma palestra sobre ” O Diagnóstico do Autismo e as Possibilidades de Tratamento”, com a psicóloga Zélia Carmo, do

Rio de Janeiro. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo telefone 3723-3839, com a Maria José ou pelo e-mail: reabilitacaohidv@hotmail.com

11ª Conferência Nacional dos Direitos Humanos (11ª CNDH), que será realizada em Brasília entre os dias 15 e 18 de dezembro e integra o calendário das comemorações pelos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Informações sobre a etapa estadual e distrital da 11ª CNDH, pode-se consultar e baixar documentos como o Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH I e II), e convenções internacionais ratificadas pelo Brasil tanto no âmbito do sistema global ONU, quanto no âmbito do sistema regional OEA. http://www.11conferenciadh.com.br

III Encontro das IES Inclusivas - nova data http://www.pucminas.br/nai/noticias.php?id=182

Transmissão On Line - Encontro Regional de Acessibilidade em Museus. O Encontro Regional de Acessibilidade em Museus que ocorrerá no MAM-SP nos dias 04 e 05/11 das 9 as 17h será transmitido ao vivo on-line por meio da parceria com o Fórum Permanente Museus de Arte pelo site www.forumpermanente.incubadora.fapesp.br.

TEXTOS ACADÊMICOS

Convivendo com a alteridade: representações sociais sobre o aluno com deficiência no contexto da educação inclusiva, por Karina de Mendonça Vasconcellos. Universidade Federal de Pernambuco. http://www.bdtd.ufpe.br/tedeSimplificado//tde_busca/arquivo.php?codArquivo=4358

Unmaking the other?: discourses in intellectual disability in contemporary society, por Ruth Grace Quibell. Swinburne University of Technology. http://adt.lib.swin.edu.au/uploads/approved/adt-VSWT20050830.133554/public/02whole.pdf

EM OUTRAS LÍNGUAS

Behind the buzzwords: Inclusion http://www.teachingexpertise.com/articles/behind-buzzwords-inclusion-3668

Seeing color in ‘blindsight’ http://www.eurekalert.org/pub_releases/2008-10/cp-sci102208.php

How Epilepsy Develops: New Relationship Between Brain Derived Neurotrophic Factor And Inflammatory Signaling http://www.sciencedaily.com/releases/2008/10/081022142948.htm

New law may reduce Down syndrome abortions http://www.towersonline.net/story.php?grp=baptists&id=247

La inteligencia de hombres y mujeres, vista por el escâner http://www.elmundo.es/elmundosalud/2008/10/24/neurociencia/1224867263.html

UCLA to host disability forum http://www.dailybruin.ucla.edu/news/2008/oct/27/ucla-host-disability-forum/

Tweed council takes new approach to disability housing http://www.abc.net.au/news/stories/2008/10/27/2402509.htm

Colaboradores : Ana Cláudia Correa, Cláudia Grabois, Eugênia Maria, Fábio Adiron, Luciane Maria Molina Barbosa, Lúcio Carvalho, Marta Gil, Patrícia Almeida, Paulo Romeu Filho, Sandra Tavares, Valéria Llacer


fonte:http://agenciainclusive.wordpress.com/

O seu site é acessível ?
http://www.acessibilidadelegal.com/

Os Macacos

Do: Prof. Augusto

Os Macacos

Um grupo de cientistas colocou cinco macacos numa jaula. No meio, uma escada e sobre ela um cacho de bananas. Quando um macaco subia na escada para pegar as bananas, jogavam um jato de água fria nos que estavam no chão. Depois de certo tempo, quando um macaco ia subir a escada os outros o pegavam e enchiam de pancada. Com mais algum tempo, nenhum macaco subia mais a escada, apesar da tentação das bananas.

Então substituíram um dos macacos por um novo.

A primeira coisa que ele fez foi subir a escada, delasendo retirado pelos outros, que o surraram.
Depois de algumas surras, o novo integrante do grupo não subia mais a escada. Um segundo foi substituído e o mesmo ocorreu, tendo o primeiro substitutoparticipado com entusiasmo na surra ao novato.
Um terceiro foi trocado e o mesmo ocorreu. Um quarto e afinal o ultimo dos veteranos foi substituído.

Os cientistas então ficaram com um grupo de cinco macacos que mesmo nunca tendo tomado um banho frio,continuavam batendo naquele que tentasse pegar as bananas. Se possível fosse perguntar a algum deles porque eles batiam em quem tentasse subir a escada, com certeza a resposta seria:

"Não sei, mas as coisas sempre foram assim por aqui".

(texto anônimo)

Comentários

Tal como os macacos a natureza humana mostra diversos vértices, do ponto de vista individual, do grupo e da liderança.

1) Ponto de vista individual: é difícil quebrar um paradigma, um preconceito ou conceito formado. É mais confortável não faze-lo. Como disse Albert Einstein: "Tristes tempos estes: é mais fácil quebrar um átomo do que um preconceito". Tal como os outros animais, os seres humanos freqüentemente agem sem refletir porque razão, ou com que objetivo estão fazendo aquilo. As pessoas agem movidas somente por costumes arraigados, ou por instintos, e dessa forma não exercem o mais precioso atributo de Deus para a raça humana: a inteligência, a escolha, o livre-arbítrio. Em uma empresa para que os funcionários consigam empenhar o seu melhor eles precisam de motivação, respeito, reconhecimento e recompensa. Eles podem trabalhar 24 horas por dia e render como se trabalhasse pouco, pois estão agindo por esforço, por obrigação, por costume ou paradigma de cumprir horário. Podem cumprir um horário menor, mas se motivados, podem render muito, pois o processo criativo é liberado motivacionalmente e não por medo ou punição.

2) Ponto de vista do grupo: cada grupo tem uma egrégora, um "clima", "uma áurea", emanada pela direção ou pelo momento em que se vive, se guerra, se sucesso, se ameaça. Mas o ponto de vista da direção sempre influencia o grupo, positivamente ou negativamente. No caso dos macacos não há liderança e eles não liberam o seu potencial criativo, não descobrem como alcançar o sucesso (as bananas). Nem tentam devido o medo da punição. A dor da punição predomina em relação ao prazer do sucesso. E isto acontece com empresas depois de um certo tempo, o grupo nem tenta mais pois só há punição ou a recompensa é muito baixa, nem vale a pena o esforço, o melhor é cumprir o horário...

3) Ponto de vista da liderança: o maior líder que a humanidade conheceu não foi Alexandre, o Grande, o maior estrategista militar. Não foram os faraós que deixaram as pirâmides. Nem os imperadores chineses que deixaram a maior construção da humanidade que é vista da lua. Pois tudo isto foi feito por ameaça, opressão, mêdo, obrigação e pouco ficou senão o lado tangível destes empreendimentos. O maior líder que a humanidade conheceu foi Jesus Cristo. Que nos ensinou a força mais poderosa: o amor. Com apenas doze seguidores conquistou o mundo, sem ameaça, sem punição, sem opressão, sem obrigação, sem horários a cumprir. Os seus seguidores se sentiam livres para vencer vários paradigmas religiosos da época e fortes e criativos o suficiente para conviver com a dominação romana. O mundo vive até hoje sobre a egrégora do amor. Portanto Cristo não somente foi, mas continua sendo o maior líder da humanidade. A liderança empresarial que souber empreender liberando em cada funcionário o seu potencial criativo, colaborativo, não deixará a sua equipe a mercê de uma ameaça como a dos macacos sem liderança, sem alguém para lhes mostrar um caminho, para motivá-los. E, principalmente, desenvolver colaboradores auto-motivados e com capacidade de motivar a equipe, assim a empresa "anda sozinha" sem a presença física do líder. Tal como aconteceu com os discípulos que continuaram a obra depois que Cristo se ascendeu. Não fica aqui nenhuma pretensão de alguém querer se comparar a Cristo, pois Ele é tudo, o alfa e o ômega, Deus. Apenas seguir seu exemplo, a partir d'Ele o mundo mudou. A partir de uma boa liderança a empresa pode mudar...e muitas coisas podem e devem mudar, na nossa empresa.


Veja mais em: http://prof.augusto.zip.net

Semana dos Direitos Humanos

O Mobilizadores COEP vai promover uma série de atividades, na semana de 8 a 12 de dezembro, em alusão aos 60 anos da Declaração dos Direitos Humanos. Gostaríamos de convidá-los a participar. Envie perguntas que gostaria de fazer a um(a) especialista sobre os direitos a:
1. Saúde

2. Educação

3. Habitação e Saneamento

4. Trabalho

5. Cultura e Lazer


As questões mais levantadas serão abordadas por profissionais atuantes nessas áreas, especialmente convidados pela Rede Mobilizadores para debater os temas.

Galeria de fotos


Divulgaremos também nessa semana fotos que retratem diferentes ações relacionadas à garantia destes 5 direitos básicos de cidadania. Envie fotos de iniciativas como: Campanhas de saúde; atendimento médico comunitário; bibliotecas comunitárias; educação de adultos; mutirão para construção de habitações; ações de geração de renda; cursos profissionalizantes;inclusão de pessoas com deficiência nas empresas; atividades culturais; manifestações culturais, entre outros.


Envie sua(s) pergunta(s) e/ou foto(s) para o email faleconosco@mobilizadores.org.br até o dia 14 de novembro.

O debate da Semana dos Direitos Humanos será fruto da contribuição de cada integrante da nossa Rede! Participe!!


Equipe Mobilizadores COEP

sábado, 25 de outubro de 2008

Site Setor Reciclagem

O que é?
O portal Setor Reciclagem é um veículo de comunicação especializado em reciclagem para empresários, empreendedores e pesquisadores do ramo. Inclui, categoriza e armazena informações coletadas na internet, matérias exclusivas, resenhas enviadas por assessorias de comunicação e profissionais do segmento. Soma-se a isso a participação dos usuários nas áreas interativas.

Como surgiu?
O site Setor Reciclagem estreou em maio de 2001 como suporte da revista de mesmo nome. A partir de janeiro de 2002 começou a publicar releases, notícias e material exclusivo, passando a ser referência na internet quando o assunto é informação sobre reciclagem.
Devido à grande audiência e seu papel importante como disseminador de cultura, foi necessária uma completa reformulação na estrutura do site, de forma a auxiliar a busca por assunto desejado e propiciar a inclusão de informações comerciais, tão procurados pelos leitores do Setor Reciclagem.

Quem faz?
O portal Setor Reciclagem é uma iniciativa de responsabilidade social da Criatura comunicação, que criou e mantém este site. A Criatura comunicação é um estúdio de criação que produz soluções de EcoMarketing com natureza filosófica e estratégica. Empresa que cumpre um papel social atrai mais consumidores, mas também está investindo na sociedade, no progresso e no próprio futuro.

Vale a pena conferir o portal:
http://www.setorreciclagem.com.br/index.php

casa de cultura e Cidadania veja o site http://www.casadeculturaecidadania.com.br/

Casa de Cultura e Cidadania

A Casa de Cultura e Cidadania, projeto social patrocinado pela AES Eletropaulo, AES Tietê e Eletropaulo Telecom, que tem como missão trabalhar com comunidades de baixa renda com o objetivo de propiciar condições de emancipação dessas comunidades, busca profissionais para trabalhar no município de Osasco (SP).


Direção
- Formação universitária na área de humanas;
- Experiência de direção de escola, de preferência pública, ou direção em projetos sociais;
- Experiência em articulação de redes com o poder público, equipamentos sociais, ONGS e lideranças comunitárias;
- Experiência em gestão de equipes, formatação de projetos, rotinas administrativas (compras, pagamentos, RH, organização de horários etc) e encaminhamento de relatórios;
- Prática e flexibilidade para organizar e articular necessidades e demandas. Utilização de ferramentas de informática (pacote Office e internet);
- Salário: R$ 5.000,00.


Coordenação Pedagógica
- Formação em Pedagogia, Psicologia e/ou Ciências Sociais;
- Conhecimento em algumas áreas de arte educação;
- Experiência de coordenação pedagógica em escolas ou projetos sociais; - Conhecimento das teorias de educação;
- Habilidade em orientação de educadores, resolução de conflitos e dinâmica de sala de aula;
- Utilização de ferramentas de informática (pacote Office e internet);
- Salário: R$ 4.000,00.


Assistência de Coordenação Pedagógica
- Formação em Pedagogia, Psicologia e/ou Ciências Sociais;
- Experiência de coordenação pedagógica em escolas ou projetos sociais; - Habilidade em orientação de educadores, resolução de conflitos e dinâmica de sala de aula;
- Utilização de ferramentas de informática (pacote Office e internet);
- Salário: R$ 2.550,00

Educação Social
- Formação em assistência social;
- Experiência em articulação de redes com o poder público, equipamentos sociais, ONGs e lideranças comunitárias;
- Experiência na formação de redes com famílias comprovada;
- Utilização de ferramentas de informática (pacote Office e internet);
- Idade: acima de 25 anos;
- Salário: R$ 2.500,00.

Arte Educação de Teatro
- Formação no 3º grau completa em artes cênicas de preferência com licenciatura;
- Experiência em teatro na área de educação;
- Experiência de trabalho com jovens ou crianças em comunidades baixa renda;
- Utilização de ferramentas de informática (pacote Office e internet);
- Levar material de produção artística;
- Preparar uma aula para crianças e outra para adolescentes para apresentar na entrevista de seleção;
- Na entrevista será pedida a apresentação de uma aula para avaliação do sistema de trabalho, metodologia, objetivos e segurança na proposta;
Salário: R$ 2.500,00.


Monitoria de Teatro
- Formação no 3º grau completa ou cursando artes cênicas de preferência com licenciatura;
- Formado ou cursando pedagogia, com conhecimentos ou experiência de artes cênicas;
- Experiência em teatro na área de educação;
- Experiência de trabalho com jovens ou crianças em comunidades baixa renda;
- Utilização de ferramentas de informática (pacote Office e internet);
- Levar material de produção artística;
- Preparar uma aula para crianças e outra para adolescentes para apresentar na entrevista de seleção;
- Atuará como assistente da área de teatro e de arte de contar histórias;
- Salário: R$ 1.500,00.

Arte Educação de Dança
- Formação em dança, com licenciatura;
- Especialização em Rudolf Laban;
- Ou formado em Educação física com licenciatura, especialização em educação corporal, ou educação de movimento ou especialização em dança;
- Ou formado em educação artística com especialização ou licenciatura em artes cênicas, com especialização complementar em educação corporal;
- Utilização de ferramentas de informática (pacote Office e internet);
- Experiência de trabalho com jovens ou crianças em comunidades de baixa renda;
- Levar material de produção artística;
- Preparar uma aula para crianças e outra para adolescentes para apresentar na entrevista de seleção;
- Salário: R$ 2.500,00


Monitoria de Dança
- Formado ou cursando educação artística com especialização ou licenciatura em artes cênicas, com especialização complementar em educação corporal;
- Ou: formado ou cursando Educação física com licenciatura, especialização em educação corporal, ou educação de movimento ou especialização em dança;
- OU: formado ou em formação em dança, com licenciatura;
- De preferência com especialização em Rudolf Laban;
- Utilização de ferramentas de informática (pacote Office e internet);
- Experiência de trabalho com jovens ou crianças em comunidades de baixa renda.
- Levar material de produção artística;
- Preparar uma aula para crianças e outra para adolescentes para apresentar na entrevista de seleção;
- Salário: R$ 1.500,00.


Arte Educação de Artes Visuais
- Formado em Artes Plásticas ou Artes Visuais com conhecimento de mídias diversificadas: Desenho para História em Quadrinhos, Animação (programas Premier, Vegas) Vídeo (conhecimento de operação de câmera de vídeo e, se possível, conhecimento de algum programa de edição);
- Experiência na área educativa (escola pública ou particular no Ensino Fundamental) e/ou em trabalhos educativos em comunidades;
- Conhecer as principais linhas teóricas da arte educação (autores, publicações, conceitos, etc. Exemplo: Abordagem Triangular, Maria Heloisa Ferraz, Mariazinha Fusari);
- Apresentar portifólio com alguns exemplos de trabalhos em mídias diversificadas (algum vídeo ou animação feito com um grupo de alunos);
Salário: R$ 2.500,00


Monitoria de Artes Visuais
- Formado ou cursando artes plásticas e artes visuais com mídias;
- Experiência comprovada de sala de aula em escola ou projeto social. Levar material de produção artística;
- Preparar uma aula para crianças e outra para adolescentes para apresentar na entrevista de seleção;
- Atuará nas salas de artes visuais e informática;
- Salário: R$ 1.500,00.

Arte Educação de Música
- Comprovada formação musical concluída, que poderá ser: universitária, de nível técnico ou em cursos livres;
- Tocar um instrumento de teclado e/ou violão;
- Ter familiaridade com a prática vocal;
- Prática pedagógica de no mínimo um ano com grupos de crianças e adolescentes;
Salário: R$ 2.500,00.

Monitoria de Música
- Comprovada formação musical em andamento ou concluída; experiência em instrumento de teclado e/ou violão e prática vocal;
- Ter conhecimento e experiência comprovados no atendimento a grupos de crianças e adolescentes, em escola ou projeto social;
- Atuará como monitor da sala de música e de projetos;
- Salário: R$ 1.500,00.


Monitoria de Sala de Projetos
- Formado ou cursando Pedagogia, Letras ou Ciências Sociais. Aceita-se formação em magistério;
- Experiência em sala de aula ou projetos sociais com crianças e jovens;
- Participante e conhecedor da comunidade, local ou regional;
- Tino, sensibilidade ou habilidade artística (para integração com as linguagens do Projeto);
- Utilização de ferramentas de informática (pacote Office e internet);
- Salário: R$ 2.000,00.


Monitoria de Arte de Contar Histórias
- Curso superior ou 2º grau completo;
- Experiência de trabalho com crianças e jovens;
- Conheça literatura;
- Tenha vivências da cultura brasileira;
- Tenha experiência de contato com a literatura oral, conheça histórias populares brasileiras e de outras culturas;
- Tenha alguma experiência de contar histórias, mas não precisa ser um contador profissional;
- Experiência em arte educação;
Salário: R$ 2.000,00.


Monitoria de Informática
- Formação superior em Ciências da Computação ou informática em nível técnico;
- Experiência comprovada em sala de aula;
- Experiência em ambiente Windows e Pacote Office, Web Designer e Ferramentas de Internet (todos os recursos);
- Tenha conhecimentos sobre edição de imagens e filmes;
- Noções básicas sobre arte;
- Salário: R$ 2.000,00

Monitoria de Área Livre
- 2º grau completo;
- Experiência em recreação com jovens e crianças;
- Habilidade para construção de brinquedos pedagógicos;
- Criatividade e habilidade para lidar com crianças e jovens;
- Salário: R$ 1.500,00.

Atendimento Administrativo
- Curso técnico de secretariado ou curso técnico na área administrativa;
- Domínio de ferramentas de informática (pacote Office e internet);
- Experiência anterior na área;
- Prática de atendimento ao público;
- Organizada e rápida no encaminhamento de demandas;
- Salário: R$ 1.600,00.

Auxílio de Atendimento ao Público
- Ensino médio completo;
- Conhecimentos nas ferramentas da informática (editor de texto e planilhas);
- Prática de atendimento ao público;
- Funções de recepção e acompanhamento dos alunos nos intervalos, entrada e saída, auxílio na secretaria;
- Pessoa tranqüila no trato com crianças e jovens;
- Salário: R$ 800,00.



3 Auxiliares de Serviços Gerais
- Experiência nos serviços de limpeza em grandes áreas;
- Pessoa esperta, caprichosa e ágil;
- Salário: R$ 650,00.



Zelador
- Experiência em pequenos consertos (encanamento, construção, jardinagem etc);
- Disponibilidade para atuação com público;
- Morar nas imediações da Casa de Cultura;
- Salário: R$ 1.000,00.



Merendeira
- Experiência em cozinhar para grupos grandes;
- Conhecimentos em utensílios de cozinha, higienização de alimentos e ambientes;
- Boa compreensão da leitura e escrita;
- Criatividade, Higiene, Agilidade;
- Salário: R$ 850,00.



Auxiliar de Cozinha
- Experiência em cozinhar para grupos grandes;
- Conhecimentos em utensílios de cozinha, higienização de alimentos e ambientes;
- Boa compreensão da leitura e escrita;
- Criatividade, Higiene, Agilidade;
- Salário: R$ 650,00


O projeto contratará todas as pessoas pela CLT, com carteira assinada e oferecerá benefícios: seguro saúde, seguro de vida, vale transporte (sem desconto), alimentação no local e uniforme. Os currículos devem ser enviados para: cvosasco@casadeculturaecidadania.com.br.

Não esquecer de colocar o nome da cidade e a função para cuja vaga concorre, pois estamos abrindo outras unidades.

A seleção dos candidatos será do dia 17 ao dia 21 de novembro.

http://www.casadeculturaecidadania.com.br/

Coronavírus e pets: animais de estimação no ambiente doméstico precisam de atenção especial

Mesmo que não sejam portadores do vírus, eles podem transportá-los pelas patas ou pelo. Ainda que não existam informações conclusivas so...