sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Objetivos do Milênio


Voluntários para um mundo melhor


“O Voluntariado é, de fato, a expressão definitiva de tudo aquilo que significam as Nações Unidas.”

Kofi Annan – Secretário Geral das Nações Unidas


E se a ONU tem tudo a ver com Voluntariado, nada mais natural do que uma parceria entre a United Nations Volunteers – UNV – e o Portal do Voluntário. Esta parceria já acontece há um bom tempo e agora, para celebrar o Dia Internacional do Voluntário, ela é renovada com a difusão dos 8 Objetivos do Milênio nas ferramentas desenvolvidas pelo Portal do Voluntário.

Os 8 Objetivos do Milênio foram estabelecidos em 2000 pela própria ONU depois de analisar os maiores problemas mundiais. Sintonizado com essas metas, o Portal do Voluntário lança, em 2005, uma nova funcionalidade para que cada voluntário identifique sua ação dentro dos Objetivos do Milênio e, a partir daí, se relacione com outros voluntários que lutam pelos mesmos objetivos.

E para quê? Para que cada voluntário em ação na sua comunidade tenha a dimensão da importância do trabalho que desenvolve para mudar o mundo. Afinal de contas, agindo localmente, cada voluntário passa a influir globalmente. São os Voluntários para um Mundo Melhor.

É fundamental que cada voluntário, saiba que, como ele, há milhões de pessoas no mundo dando a sua própria contribuição para o alcance das metas traçadas pelas Nações Unidas. Os Objetivos do Milênio no Portal do Voluntário darão um sentido mais amplo às ações locais de cada voluntário. A nova funcionalidade que trará os 8 Objetivos mais próximas dos voluntários entrará no ar até julho de 2005. Desta forma, não apenas os voluntários, mas também as empresas que usam as tecnologias do Portal do Voluntário terão os Objetivos do Milênio à disposição de suas redes de voluntariado.

Lembre-se: o mundo precisa de você para ficar mais justo, mais saudável, mais forte e, claro, mais unido.

Nenhum comentário:

Coronavírus e pets: animais de estimação no ambiente doméstico precisam de atenção especial

Mesmo que não sejam portadores do vírus, eles podem transportá-los pelas patas ou pelo. Ainda que não existam informações conclusivas so...