quinta-feira, 15 de maio de 2008

MUTIRÃO DA CARONA dia 28/05/08


Peça e dê caronas. Vamos racionalizar o uso de veículos, que são a principal causa da poluição do ar nas grandes cidades. Para isso, daremos início, no próximo dia 28 de maio, a uma grande campanha de conscientização para estimular a prática da carona, no trabalho, na escola, no clube, nos condomínios, nas vizinhanças e outros.
Participe. Em troca, vamos ganhar em qualidade de vida. Menos carros nas ruas significa menos poluição, trânsito mais ágil e mais tranqüilidade. E você, com certeza, vai fazer novas amizades, ampliando o seu círculo de relacionamentos, além de economizar seu tempo e dinheiro.

Segundo os órgãos de trânsito, a taxa média de ocupação dos automóveis não chega a 1,5 pessoas por veículo. Assim, é possível concluir que, se aumentarmos o número de passageiros por veículo, conseguiremos reduzir o volume de trânsito nas regiões metropolitanas do Estado, com amplos benefícios para toda a coletividade.

Veja como participar do “MUTIRÃO DA CARONA - Seja Solidário. Carona é Legal!”. O princípio básico é oferecer ou pedir caronas, organizando grupos em:
- Bairro: reúna os seus vizinhos, veja quem vai se dirigir para um mesmo destino ou locais próximos e organize grupos, cujos participantes poderão se revezar no uso de seus veículos.
- Condomínio: aproveite a reunião do condomínio para lançar a idéia da carona e organize os grupos.
- Empresa: convença a direção ou o departamento de Recursos Humanos da empresa em que você trabalha a organizar os grupos de carona, criando bancos de dados com os nomes das pessoas interessadas e os seus respectivos endereços ou itinerários. As empresas que já realizam esse tipo de iniciativa apontam a socialização como uma vantagem para quem participa da ação.
- Escola: procure a direção da escola e veja como organizar grupos de alunos que moram em bairros próximos, para que os pais possam se revezar no transporte das crianças.
- Universidade: neste caso, a iniciativa poderá ser da reitoria ou do grêmio acadêmico, que poderão cadastrar os interessados, organizando-os conforme os pontos de origem e de destino, para formar os grupos de caronas.
- Shoppings Centers: os centros comerciais, prédios de escritórios, conjuntos de consultórios médicos e outros também poderão aderir ao programa, cadastrando e organizando os funcionários interessados em oferecer ou aceitar caronas.


http://www.ambiente.sp.gov.br/mutiraodacarona/

Nenhum comentário:

Coronavírus e pets: animais de estimação no ambiente doméstico precisam de atenção especial

Mesmo que não sejam portadores do vírus, eles podem transportá-los pelas patas ou pelo. Ainda que não existam informações conclusivas so...