domingo, 15 de junho de 2008

Medley lança Programa Gerir para auxiliar ONGs e OGs

Medley lança Programa Gerir para auxiliar ONGs e OGs
Segs.com.br - Fonte ou Autoria é : Claudia Araujo
15-jun-2008



Idealizado pela Medley, o projeto direcionará as ações de investimento social externo da empresa à orientação de gestores das entidades sociais de Campinas e região

No próximo dia 16 de junho, a Medley Indústria Farmacêutica apresentará o Programa Gerir à comunidade, no Centro Comunitário Espaço das Vilas, Campinas. A concepção desse projeto partiu da necessidade de aprimorar a gestão das entidades para a melhoria dos resultados na transformação social que cada uma almeja. Essa principal deficiência foi identificada nos diálogos com várias instituições do primeiro e terceiro setor, além de acadêmicos.

O programa concentrará esforços na realização de cursos, palestras, oficinas e workshops relacionados à gestão de organizações sociais. Além disso, os investimentos com recursos incentivados (Imposto de Renda e Lei Rouanet) priorização os projetos focados em gestão.

A palestra “Você tem fome de quê? A sociedade do Século XXI”, ministrada por João Paulo Altenfelder, sócio da SEI – Sustentabilidade, Estratégia e Inovação e Superintendente do Instituto GESC - Gestão para Organizações da Sociedade Civil abre o ciclo de palestras, durante o evento de apresentação do programa. Os próximos temas serão: planejamento estratégico, sistematização de projetos, captação de recursos, aspectos jurídicos do terceiro setor, controle financeiro e motivação de equipes.

Segundo Andréia Marques, gerente de Responsabilidade Social da Medley, com o Gerir será possível alinhar a atuação da empresa e dar transparência aos critérios utilizados na concessão de apoios sociais. “Detectamos que a capacitação de Gestores é uma necessidade comum a todas as ONGs e ponto importante para a eficiência na transformação social requerida. Por isso, decidimos redirecionar o nosso foco para esse fim. A iniciativa também amplia a participação de voluntários, uma vez que podemos utilizar os talentos profissionais de nossos próprios colaboradores ”, destaca Andréia.

Programa Gerir

Lançamento: 16/6/2008 – Horário: das 14h Às 17h

Local: Centro Comunitário Espaço das Vilas

Rua dos Guaianases, 405

Vila Miguel Vicente Cury

Nenhum comentário:

Coronavírus e pets: animais de estimação no ambiente doméstico precisam de atenção especial

Mesmo que não sejam portadores do vírus, eles podem transportá-los pelas patas ou pelo. Ainda que não existam informações conclusivas so...