terça-feira, 5 de agosto de 2008

Desenvolvimento de Lideranças Comunitárias

Organizado por Marcos Kisil e Célia Regina Belizia Schlither, o livro Desenvolvimento de Lideranças Comunitárias: Reflexões e Sugestões (48 págs., download gratuito) reúne textos produzidos com base em experiências e aprendizagens acumuladas durante a execução do “Doar”, programa promovido pelo Instituto para o Desenvolvimento Social (Idis) desde 2000. A obra destaca a importância da liderança para o desenvolvimento comunitário, traz uma reflexão sobre a construção desta proposta nos três setores e apresenta dicas práticas de como estruturar um projeto de formação de novos líderes sociais.
Descobrindo o Investidor Social Local
O Idis também lançou recentemente a publicação Descobrindo o Investidor Social Local: Perfil e Características (46 págs., download gratuito), organizado por Célia Regina Belizia Schlither, Marcos Kisil e Tatiana Mayumi Otani Correia. Resultado de uma pesquisa que traçou o perfil dos indivíduos que realizam doações – coordenada pela empresa Enfoque Pesquisa de Marketing –, o livro faz uma análise do desenvolvimento da filantropia e compara os resultados alcançados, o perfil do doador e suas motivações para doar a outros levantamentos existentes. A publicação traz ainda informações e sugestões para as organizações aproveitarem melhor este grande ativo que é o doador individual, também chamado de investidor social local.
www.idis.org.br

fonte:
www.revistafilantropia.com.br

Nenhum comentário:

Coronavírus e pets: animais de estimação no ambiente doméstico precisam de atenção especial

Mesmo que não sejam portadores do vírus, eles podem transportá-los pelas patas ou pelo. Ainda que não existam informações conclusivas so...