quarta-feira, 6 de agosto de 2008

O Puroritmo é a convergência de ações sustentáveis e a celebração de uma nova consciência.


O Puroritmo é a convergência de ações sustentáveis e a celebração de uma nova consciência.

Reunindo pessoas e organizações, o projeto aborda propostas de ações humanas sustentáveis; permacultura, agroecologia, ecogastronomia, consumo consciente e economia solidária. Traz como proposta cultural a união das origens étnicas, artísticas, musicais e alimentares brasileiras e as manifestações contemporâneas globais.

Representando uma nova visão de interatividade sócio-cultural-ambiental, o PURORITMO tem o objetivo de incentivar, fortalecer e ampliar ações, projetos, empreendimentos sustentáveis e artístico-sociais, fomentar redes de organizações e educação para o consumo consciente.

Realizadores

Rafael Poubel

Permacultor, Nutricionista e Mestre em Desenvolvimento Sustent�vel, S�cio Fundador e Diretor do IPOEMA - Instituto de Permacultura, Organização, Ecovilas e Meio Ambiente, vem trabalhando na coordenação de Projetos de Permacultura e Design, Produção Cultural e Consultoria em Projetos Socioambientais.

Chicco Aquino

Engenheiro Florestal de formação, produtor cultural, dj e m�sico, Chicco vem atuando em projetos voltados para a valorização da m�sica universal. Produtor do Festival Puroritmo e das festas Mistura Fina e Makossa, desenvolve pesquisa musical � frente dos projetos Piramidi e Funk The System..


http://www.puroritmo.org.br/puroritmo.html
PURORITMO Festival da Cultura Consciente
09 e 10 de agosto, pela primeira vez no JARDIM BOTÂNICO DE BRASÍLIA, uma das maiores Estações Ecológicas do Mundo, o PURORITMO reúne ecologia-sustentabilidade, arte-cultura em benefício de relações socialmente justas e integração entre pessoas-natureza.

Um dos temas centrais do Festival é a promoção do consumo consciente de alimentos e outros artigos produzidos localmente e de forma ecológica. Assim, será organizada área de ecogastronomia em parceria com restaurantes naturais, produtores orgânicos e o movimento internacional Slow Food. Será também realizada a Feira de Produtos Eco-sociais e do Cerrado, Estandes de organizações sócioambientais, Palestras, Oficinas, Cinema Ambiental e Fóruns voltados para a temática da sustentabilidade.

A Arena Cultural e os demais espaços do festival trazem a celebração com consciência, sem o uso de bebidas alcoólicas, cigarros ou quaisquer artifícios nocivos à saúde e alteração de comportamento. São realizadas apresentações culturais, artísticas e musicais de raízes brasileiras, multiculturais e universais, envolvendo shows, grupos populares, circo, teatro de mamulengos, artistas plásticos, djs e artistas independentes que tragam a mensagem de uma sociedade solidária e respeitosa com a natureza.

A décima edição do Puroritmo marca sua presença no calendário anual de Brasília, na promoção e congregação de iniciativas para o entretenimento cultural-educativo e sócio-ambientalmente responsável.

Nenhum comentário:

Coronavírus e pets: animais de estimação no ambiente doméstico precisam de atenção especial

Mesmo que não sejam portadores do vírus, eles podem transportá-los pelas patas ou pelo. Ainda que não existam informações conclusivas so...