quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Dia Mundial da Alimentação – Russi e Grendacc

Campanha será no dia 16 de outubro, mas o lançamento ocorre no próximo dia 09, às 10 horas, com um café da manhã na sede do Grendacc

No dia 16 de outubro acontece na Rede Russi de Supermercados mais uma edição da campanha Ação Solidária RUSSI, iniciada no ano passado. O lançamento oficial da campanha ocorrerá no próximo dia 09 de outubro, às 10 horas, com um café da manhã oferecido pelo Russi e realizado nas dependências do Grendacc.

O evento marca o Dia Mundial da Alimentação. Este dia é celebrado a cada ano para comemorar a criação, em 1945, da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO). O objetivo do Dia Mundial da Alimentação é conscientizar a humanidade sobre a difícil situação que enfrentam as pessoas que passam fome e que estão desnutridas, além de promover, em todo o mundo, a participação da população na luta contra a fome. Todos os anos mais de 150 países celebram esse evento.

Pelo segundo ano consecutivo o Russi apoiará o Grendacc, Grupo em Defesa da Criança com Câncer, que hoje mantém o Instituto de Clínicas Pediátricas Bolívar Risso, primeiro ambulatório pediátrico de toda região, especializado em câncer e doenças hematológicas crônicas.

Os pacientes têm entre zero e 19 anos e recebem atendimento médico, quimioterápico e laboratorial, além de acompanhamento nutricional que consiste em refeições diárias para as crianças em tratamento e outros serviços. O Grendacc fornece também bolsas de alimentos para as crianças abaixo do peso (desnutridas) pertencentes às famílias comprovadamente carentes da cidade.

Para participar basta comparecer a uma das lojas Russi de Supermercados nas cidades de Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista e Itupeva, incluir na sua compra 1 (um) quilo de alimento não perecível e doá-lo aos voluntários do Grendacc, que estarão presentes nas lojas Russi durante todo o dia 16 de outubro, a partir das 9 horas.

Participe, pois “seu momento de amor vale uma vida”.



Cofre Tudo de Bom é a novidade deste ano

Pequenas doações que somadas geram um volume maior. Esse é o objetivo da campanha Cofre Tudo de Bom, que é a novidade deste ano na Ação Solidária Russi. Junto da campanha do Dia da Alimentação todos os caixas da rede de supermercados receberão um cofre do Grendacc para que os clientes possam colaborar sempre que desejarem e independentemente do valor. O dinheiro arrecadado terá como destino os projetos sociais desenvolvidos pela instituição.

Nenhum comentário:

Coronavírus e pets: animais de estimação no ambiente doméstico precisam de atenção especial

Mesmo que não sejam portadores do vírus, eles podem transportá-los pelas patas ou pelo. Ainda que não existam informações conclusivas so...