terça-feira, 7 de outubro de 2008

PORTAL EDUCAÇÃO VIRA ESTUDO DE CASO DO GOOGLE

O Portal Educação, uma das maiores instituições de ensino a distância
do Brasil, recebeu um convite para ser estudo de caso do Google, o
principal site de busca do Mundo. A empresa, reconhecida pela
excelência de seus cursos livres e de atualização, é uma das maiores
anunciantes do Google no País na área educacional. Além disso, o
Portal Educação tem conseguido resultados expressivos no programa
Google Adwords, dentro dos links patrocinados. "Avaliando todos os
nossos clientes, observamos que a empresa desenvolve ações de sucesso
através do programa Google Adwords. Além disso, possui abrangência
nacional e internacional, o que é muito significativo", explica Thomas
Chi, estrategista de contas do Google Brasil.

O Adwords trabalha com a escolha de palavras-chave e tem como objetivo
ampliar a divulgação da marca e dos negócios. No caso do Portal
Educação, o conjunto das campanhas contam com aproximadamente 15 mil
palavras-chave, já que tanto o institucional
(www.portaleducacao.com.br) quanto cada um de seus 15 sites associados
possuem uma campanha própria. Com isso, são exibidos anúncios em
posição de destaque para os usuários que estão pesquisando informações
relacionadas a educação a distância

Ricardo Nantes, diretor-executivo do Portal Educação, afirma que o
principal segredo do sucesso da empresa no Google Adwords é a forma
como é trabalhada a divulgação de seus cursos: "Temos uma equipe que
procura pensar como o internauta e descobrir o que chama a sua
atenção. Assim, conseguimos utilizar o sistema com eficácia e nos
destacar no setor, oferecendo mais de 200 cursos de qualidade", conclui.

Um dos motivos que levaram o Portal Educação a ser estudo de caso está
diretamente ligado ao constante crescimento que a instituição
apresentou nos últimos anos, que a tornaram referência do País em
ensino a distância. Além disso, o sucesso da parceria entre as duas
empresas, iniciada em 2005, e o uso eficaz das ferramentas
disponibilizadas pelo Google também merecem destaque.

Tal ascensão é comprovada em números. No primeiro semestre de 2008, o
Portal Educação apresentou um acréscimo financeiro de 266% em relação
ao mesmo período do ano anterior. A empresa recebe uma média mensal de
1,5 milhão de visitas únicas aos seus 16 portais e o índice de
satisfação de seus clientes ultrapassa os 98%.

Os cursos são disponibilizados na plataforma Learning Management
System (LMS). Trata-se de um sistema desenvolvido sobre uma
metodologia pedagógica que visa auxiliar a promoção de ensino e
aprendizagem virtual. Para se matricular em uma das 216 opções
disponíveis, o internauta investe entre R$72,00 e R$ 128,00. O valor é
proporcional a carga horária do curso escolhido, que varia entre 20h e
100h.

No final da visita ao Google, foi realizada uma entrevista para
apresentação do Portal Educação como estudo de caso. Com as
informações fornecidas pelo diretor-executivo da empresa, será
produzido um vídeo institucional em três idiomas que estará, em breve,
disponível no YouTube.

Sobre o Portal Educação
O Portal Educação é formado por 16 sites, sendo 15 associados e um
institucional, que leva o nome da empresa. O objetivo de cada um é
criar um ambiente segmentado, com cursos direcionados às áreas de
farmácia, enfermagem, pedagogia, biologia, fisioterapia, gestão e
liderança, odontologia, veterinária, esporte, medicina, nutrição,
psicologia, turismo e hotelaria, estética e tecnologia.

Atuando desde 2001, o Portal Educação já ganhou diversos prêmios
relacionados ao ensino a distância e virou referência do mercado no
País. Trabalhando com mais de 200 cursos livres e de atualização, a
empresa já treinou e capacitou, em 2008, milhares de pessoas no Brasil
e no exterior, estando presente em mais de 56 países.

Mais informações para imprensa:
Leonardo Costas - leonardo@linhaselaudas.com.br
Tel: (11) 3465-5872
Linhas & Laudas Comunicação
www.linhaselaudas.com.br

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