quinta-feira, 16 de outubro de 2008

TICKET DOA 10 TONELADAS DE ALIMENTOS PARA 50 ENTIDADES ASSISTENCIAIS

A Ticket, líder e pioneira no setor de refeição a alimentação-convênio, participará do Dia Mundial da Alimentação,celebrado no próximo dia 16, de uma forma diferente. Para cada cliente conquistado, de janeiro a outubro deste ano, a empresa doará 2kg de
alimentos para a ONG Banco de Alimentos. Graças ao expressivo crescimento da empresa, que conquistou cinco mil novos clientes neste período, o resultado da ação será a doação de 10 toneladas de produtos essenciais para a alimentação de mais de 22 mil pessoas, nas 50 entidades assistidas pela ONG.

A empresa também colocará seus colaboradores à disposição do Banco de Alimentos em uma atividade que acontecerá em parceria com a rede de Supermercados Sonda, chamado Mutirão Sonda 2008. Nessa ação, a ONG escolhe os alimentos mais necessários para as famílias assistidas e o supermercado os coloca à venda por um preço reduzido, incentivando a doação. A parceria entre Ticket e Banco de Alimentos existe há mais de
três anos.

"Há mais de três décadas a Ticket proporciona ao trabalhador brasileiro uma alimentação digna, por meio dos seus produtos Ticket Restaurante e Ticket Alimentação. Nada mais justo do que no Dia Mundial da Alimentação podermos dividir a alegria por nosso crescimento com nossos clientes e ajudar milhares de pessoas", explica Gustavo Chicarino, diretor de Estratégia, Marketing e Produtos da Ticket.

Ticket - Respeito ao trabalhador brasileiro

Desde 1976, a Ticket investe na melhoria da qualidade de vida dos brasileiros, seja por meio de seus produtos ligados ao PAT, como o Ticket Restaurante e Ticket Alimentação, ou pelas dezenas de ações sociais que desenvolve em parceria com o Instituto Accor. A empresa acredita que a qualidade de vida é fundamental para os trabalhadores, e isso inclui, é claro, a preservação do meio-ambiente e o incentivo
às ações de responsabilidade social.

Nos últimos dois anos, a Ticket intensificou ainda mais sua atenção à sustentabilidade como parte do planejamento estratégico de suas ações.Exemplo disso é mudança no tamanho do voucher do Ticket Restaurante para um formato menor e, mais tarde sua migração para o uso de papel de segurança reciclado. A companhia otimizou o processo de produção e teve como principal ganho o impacto ambiental, poupando milhares de árvores.

Na área social, a empresa realizou dezenas de ações, que vão desde a alfabetização de crianças carentes até a construção de casas no sertão nordestino, que beneficiaram mais de 15 mil pessoas. Em 2008, pelo segundo ano consecutivo, a Ticket participou do McDia Feliz, evento realizado em parceria com o Instituto Ronald McDonald em prol do combate ao câncer infanto-juvenil. A Ticket fez a doação de 900 mil vouchers e, ainda, estimulou a participação dos seus colaboradores na venda dos Big Macs.

Seguindo essa linha, a Ticket tomou outra importante iniciativa:
dividir com seus clientes, usuários e estabelecimentos credenciados a responsabilidade de escolher um projeto onde a empresa investiria seus
esforços. As opções eram:

Educação: a Ticket oferecerá centenas de kits escolares para instituições de auxílio a menores carentes e estudantes de escolas públicas;

Alimentação: a companhia já realiza uma série de atividades para arrecadação e distribuição de alimentos. Além disso, caso a Alimentação seja a vencedora, a empresa doará toneladas de alimentos a instituições voltadas à erradicação da fome no Brasil;

Cultura: a empresa garantirá a expansão da "Semana Ticket é Cultura",que em 2007 beneficiou mais de 15 mil pessoas com atividades gratuitas, como sessões de cinema e museus. A próxima edição contará,também, com espetáculos circenses e peças teatrais.

No Parque do Gato, região de baixa renda em São Paulo, a Ticket
construiu o Centro de Educação Infantil Sonho de Criança, que atende 240 crianças carentes. A empresa também teve a participação de 180 colaboradores de São Paulo, em trabalhos voluntários. Depois do exemplo da Ticket, a Accor no Brasil decidiu expandir as ações que envolvem trabalho voluntário para todo País, com o Dia Accor por um Mundo Melhor. No ano passado, mobilizou 800 colaboradores do grupo em
todo Brasil para a realização de ações sociais em 28 entidades, em 17 cidades. Foram 4 mil crianças beneficiadas.

O Programa de Alimentação do Trabalhador

Criado em abril de 1976, o PAT tem por objetivo melhorar as condições nutricionais dos trabalhadores, com repercussões positivas na qualidade de vida, na redução de acidentes de trabalho e no aumento da produtividade. O PAT faculta às pessoas jurídicas e pessoas físicas equiparadas em Lei a dedução das despesas com a alimentação dos próprios trabalhadores no Imposto de Renda devido. Este Programa está
estruturado na parceria entre Governo, Empresa e Trabalhador. Hoje, já são beneficiadas mais de 10 milhões de pessoas.

Nenhum comentário:

Coronavírus e pets: animais de estimação no ambiente doméstico precisam de atenção especial

Mesmo que não sejam portadores do vírus, eles podem transportá-los pelas patas ou pelo. Ainda que não existam informações conclusivas so...