quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Pinacoteca oferece curso sobre inclusão sociocultural

20/02/09

O Núcleo de Ação Educativa da Pinacoteca do Estado de São Paulo abriu inscrições para o curso Ações Multiplicadoras: O Museu e a Inclusão Sociocultural. Com duração de 48 horas, divididas em 16 aulas semanais (às quartas-feiras, das 14h às 17h30), ele é voltado para educadores de organizações sociais e serviços de assistência social públicos ou privados, que desenvolvam programas socioeducativos.

O curso pretende dar subsídios para a elaboração, execução e avaliação de projetos educativos em arte e cultura voltados à inclusão sociocultural dos grupos com os quais atuam. Além disso, objetiva potencializar a atuação socioeducativa dos participantes baseando-se nas práticas desenvolvidas pelo Núcleo de Ação Educativa.

Haverá uma pré-inscrição, cuja ficha (clique aqui) deve ser preenchida e enviada ao e-mail acoesmultiplicadoras@pinacoteca.org.br até dia 18/03. Ela será a base para a seleção dos participantes, obedecendo aos seguintes critérios: perfil, número de vagas e ordem de inscrição.

Será dada prioridade a educadores de organizações sociais que não tenham participado de edições anteriores do curso. Os selecionados serão informados e a inscrição será realizada na Ação Educativa da Pinacoteca mediante pagamento de taxa de R$20,00.

Serão oferecidas bolsas segundo critérios estabelecidos pela instituição. Todos os alunos receberão um auxílio transporte para a ida e volta até o museu, nos dias de aula. O uso de crachás por parte dos inscritos permitirá a entrada gratuita à Pinacoteca durante o período do curso.

Datas: Abril:
01, 02, 08, 15, 22, 29;
Maio:
06, 13, 20, 27;
Junho:
03, 10, 17, 24;
Julho:
01,08.

Local:
Auditório da Pinacoteca do Estado de São Paulo. Praça da Luz, 2, São Paulo. Fax: (11) 3324 0946.

Para mais informações, entre em contato com o Núcleo de Ação Educativa da Pinacoteca: (11) 3324 0942.

Nenhum comentário:

Coronavírus e pets: animais de estimação no ambiente doméstico precisam de atenção especial

Mesmo que não sejam portadores do vírus, eles podem transportá-los pelas patas ou pelo. Ainda que não existam informações conclusivas so...