terça-feira, 24 de junho de 2008

Metodista capacita pessoas com deficiência

Metodista capacita pessoas com deficiência
Estão abertas até 26 de junho as inscrições para dois cursos gratuitos de capacitação de pessoas com deficiência visual, auditiva, física e intelectual: "O mundo do trabalho e a pessoa com deficiência: qualificação de competências" e "O profissional e as competências de relacionamento interpessoal e liderança". O Programa de Capacitação Profissional para Pessoas com Deficiência, da Universidade Metodista de São Paulo, visa desenvolver competências técnicas, pessoais e interpessoais. Os cursos serão oferecidos entre 30 de junho e 11 de julho, de segunda a sexta-feira, no Campus Rudge Ramos, em São Bernardo (SP).
www.metodista.br/ev/cursos-de-capacitacao-para

World Community Grid


Projeto social na área de saúde, o World Community Grid foi criado em 2004 com a missão de ajudar no avanço de pesquisas que buscam tratamentos e cura de doenças. Através da tecnologia de grade (grid computing), a capacidade ociosa dos computadores é utilizada para acelerar o desenvolvimento dessas pesquisas. Estima-se que atualmente 650 milhões de computadores estejam ociosos em todo o mundo e que usamos apenas 5% da capacidade do nosso PC. Qualquer pessoa que tenha um computador pessoal pode participar. Basta fazer o download de um software gratuito e seguro no site www.wordcommunitygrid.org e seu computador já estará automaticamente inscrito no projeto. São aqueles minutinhos que você está almoçando ou em uma reunião que podem ser doados. Em novembro de 2006, a primeira pesquisa brasileira foi submetida para participar do projeto. Trata-se de uma pesquisa de Comparação de Genomas, desenvolvida pela Fundação Osvaldo Cruz. É a primeira pesquisa fora dos Estados Unidos a ser acelerada pelo poder computacional do World Community Grid. Há outras três pesquisas sendo aceleradas no momento: da Aids, da Proteína Humana e a do Câncer.
http://www.worldcommunitygrid.org/

Apelo Ecológico


Com consumidor mais consciente, apelo ecológico chega ao produto
23/06/2008
Fonte: Valor Econômico

Daniele Madureira, De São Paulo
23/06/2008

Musa, da Caloi, e Metsavaht, da Osklen: carona no aquecimento global para lançar linha de bicicletas e camisetas "Carbon Free" Primeiro as empresas apoiaram financeiramente organizações não-governamentais reconhecidas pelo seu trabalho em defesa da natureza, como SOS Mata Atlântica e WWF, em troca do logotipo das instituições estampado no rótulo dos seus produtos. Depois vieram a reciclagem de lixo, o reuso de água e a revisão de processos industriais para poluir menos rios, solo e ar - iniciativas exibidas com orgulho no balanço social para atrair investidores. Agora chegou a vez de inovar o portfólio oferecendo serviços e produtos que aliviem a consciência ambiental dos consumidores e, ao mesmo tempo, ofereçam benefícios tangíveis.

Assim surgem o sabão em pó que deixa as cores vivas e leva menos tempo para biodegradar-se (Amazon H2O, da Rosatex), o relógio que não precisa de bateria e funciona a base de luz (Eco Drive, da Citizen), a malha que inibe o odor e é feita de fibra de bambu (Take, da Santaconstancia). Até o check-up gratuito do carro ganha apelo "ecológico" por ser focado na revisão dos itens que mais poluem a atmosfera, como fez a General Motors (GM).

"Os consumidores não são ingênuos e sabem que as empresas querem ganhar com o apelo ambiental", diz Yakoff Sarkovas, sócio da consultoria Significa. Segundo o especialista, que conduz todo ano pesquisas sobre a percepção pública da atitude das marcas, o mundo empresarial vive a terceira onda do marketing ecológico: o discurso institucional transforma-se em produto, depois de passar pela filantropia e pelo maior controle do processo industrial. Os três estágios continuam coexistindo, mas há um amadurecimento do conceito de ecologia, mesmo porque o consumidor está mais seletivo e não se deixa levar por qualquer promessa de verde e ar puro.

"Para o público, a companhia que repõe de alguma forma o que tirou do meio ambiente não faz mais do que a sua obrigação", diz Sarkovas. Ao mesmo tempo, há maior sensibilidade para questões que estão próximas do seu cotidiano. "É preciso ir além das mensagens de sustentabilidade e entregar produtos que façam a diferença, em sintonia com as preocupações do indivíduo em relação ao futuro do planeta", diz.

Essa preocupação existe de fato. Pesquisa recente do Ibope Mídia revela que 69% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por um produto que seja saudável para o ambiente. Conduzida nas nove principais regiões metropolitanas do país, com consumidores de 12 a 64 anos de todas as classes sociais, o levantamento identifica que mais da metade (57%) dos entrevistados esforça-se em reciclar os produtos.

Atenta a esse movimento, a GM do Brasil ofereceu no início do mês o primeiro "check-up ecológico" da sua história. Os donos de veículos da marca na Grande São Paulo foram convidados a visitar as concessionárias e revisar os 15 itens que mais poluem quando desregulados, como catalisadores e filtros de óleo. Cerca de 30 mil check-ups foram realizados. O diagnóstico era gratuito e o cliente só pagava se fosse preciso trocar a peça, o que aconteceu em quase 70% dos casos. "Cerca de 600 clientes a mais foram atendidos por loja durante os 20 dias da promoção, sendo que normalmente costumam ser atendidos 800 no mês", diz o gerente de marketing e pós-venda da GM, José Carlos Carreira. "Foi a primeira iniciativa com esse apelo e serviu para testarmos a receptividade do público", afirma. A GM estuda nova ação do tipo este ano, agora em nível nacional. "Provavelmente na primavera", diz Carrera.

Se a indústria automobilística precisa lidar com o ônus da poluição, as fabricantes de bicicleta não querem perder o mote do transporte alternativo. A Caloi acaba de fechar parceria com a grife Osklen para lançar uma edição limitada do modelo "Carbon Free", uma bicicleta de 21 marchas, oferecida a R$ 1,2 mil no site da Caloi e nas 43 lojas da Osklen no país. "Estaremos em algumas das melhores vitrines do Brasil chamando a atenção para o transporte alternativo", diz o presidente da Caloi, Eduardo Musa, que reconhece, porém, a necessidade de iniciativas do poder público. "Nada como uma nova ciclovia para impulsionar as vendas", diz Musa.

O parceiro Oskar Metsavaht, diretor da Osklen, concorda. "É difícil adotar a bicicleta em uma cidade como São Paulo, mas temos que debater o tema", diz ele, que preside o Instituto E, voltado à promoção do desenvolvimento sustentável. A Osklen também vai vender camisetas com a assinatura "Carbon Free".

Já a tecelagem Santaconstancia desenvolveu a malha Take a partir da fibra de bambu, mais sustentável que o algodão e que oferece, de quebra, efeito bacteriostático (elimina os microorganismos causadores do mau cheiro). "É uma malha que não precisa passar e nem ser lavada com freqüência", diz Luca Pascolato, diretor da Santaconstancia, que destina R$ 1,5 milhão ao ano aos tecidos inteligentes. A Take representa hoje 4% das vendas e a expectativa é chegar a 10% dentro de dois anos, diz ele.

Se depender da Rosatex, lavar roupa terá impacto ambiental mínimo. A empresa investiu em um processo de produção que leva o item a se decompor em até 20 dias. "Os produtos dos concorrentes levam anos", diz o diretor da Rosatex, Domingues Santos, que lançou a linha Amazon H2O em 2007, com injeção de US$ 1 milhão para adaptar a produção ecológica à geração de mais espuma - exigência da dona-de-casa. Em seis meses, diz ele, a Amazon representa 7% das vendas de sabão em pó da rede Pão de Açúcar.

Lançamento da campanha "120 nos de Abolição


Lançamento da campanha "120 nos de Abolição - A Saúde da População Negra: uma Questão de Direitos Humanos".

Localidade: São Paulo - SP

A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo e a Comissão Municipal de Direitos Humanos realizam a campanha "120 nos de Abolição - A Saúde da População Negra: uma Questão de Direitos Humanos".

Um dos objetivos da campanha é fomentar um trabalho integrado om as demais secretarias na tentativa de reduziros homicídios entre a população jovem dos 10 aos 24 anos.

A cerimônia de lançamento da campanha será realizada no dia 27 de junho, das 14h às 18h, no auditório da Secretaria de Estadoda Justiça - Pátio do Colégio.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Conheça o trabalho da Abeac.org.br




Fomos vítimas de maus tratos, abandono e da posse irresponsável


Hoje vivemos em um canil , somo 180 cães, temos um teto, alimentação e assistência veterinária.

Bom mesmo, seria se todos nós tivéssemos a chance de conhecer um lar novamente, mas enquanto isso não acontece, precisamos de padrinhos e madrinhas que ajudem a nossa ONG a nos manter com qualidade de vida, é o minimo que precisamos para viver com dignidade.

Estamos vacinados, a grande maioria castrados e alguns dos nossos irmãos tem necessidades especiais, tomam remédios caros e de uso frequente como Condotron, Lisodren e Ciclosporina.

Muitos dos nossos irmãos mais velhos não tem quase dentes ( ou nenhum!) e comem ração umida ( carne de latinha )

A ração que consumimos é a Must da Socil e custa R$ 75,00/kg pacote de 25 kgs.

São 80kgs de ração por dia , 2.400 kgs/mes = R$ 7.200,00/mes + salário de caseiros, remédios,castrações, vacinas, material de limpeza, assistência veterinária, lares provisórios, hotelzinho, encargos e a construção do nosso canil que dá um valor aproximado de R$ 20.000,00/mes.

As contribuições que recebemos infelizmente não cobre esse valor e nossa ONG está sempre no vermelho o que gera muita insegurança e medo do futuro.

Para que possamos viver com mais tranquilidade, precisamos de padrinhos e madrinhas que ajudem a nos manter, e não faltar o pouco que temos.



Para apadrinhar qualquer um de nós, existem 3 planos:



a) basico - R$ 30,00 para ajudar na alimentação

b) médio - R$ 45,00 para ajudar na alimentação, vacinas e vermifugos

c) total - R$ 60,00 -para ajudar na alimentação, vacinas e salários de caseiros.

Ou ainda como madrinha ou padrinho solidário, contribuindo com quanto puder ou desejar.

Pedimos apenas que a contribuição possa ser fixa e se possível que nos informe o melhor dia para sua contribuição.

Depois, é só mandar um e-mail para Marli Scaramella: marli@abeac.org.br informando o nome do cãozinho apadrinhado e a opção de plano escolhida

Não trabalhamos com boletos bancários, as contribuições podem ser depositadas na conta abaixo:

Banco Itau ( 341 )
ag 0772
c/c 52385-8

Abeac Associação Bem Estar Animal amigos da Célia

CNPJ: 06.164.870/0001-82

Se possível, envie um e-mail para marli@abeac.org.br informando a data e o valor do seu depósito para que possamos identificar na prestação de contas que enviamos aos nossos contribuintes.

Se todos nós formos apadrinhados, nossa situação fica um pouco mais tranquila e nossa ONG terá mais segurança para planejar suas ações e poder ajudar outros animais que precisam de ajuda!

Divulgue esse e-mail, ajude a nossa ONG a ajudar mais animais!
Abraços

Marli Scaramella

www.abeac.org.br

domingo, 22 de junho de 2008

Reciclabijou -conheça este trabalho


Nossa proposta é levar até você à arte de transformar, reaproveitar...sabemos que a REUTIZAÇÃO de materiais é um foco pouco explorado, um pouco ignorado, nosso grupo tem a intenção de divulgar e conscientizar a todas as pessoas, principalmente as pessoas URBANAS, DO BEM QUE PODEMOS FAZER PARA O NOSSO AMBIENTE.
Portanto, declare apartir de agora, sua paixão pela natureza"

www.reciclabijou.com.br
ENTRE EM CONTATO PRA CONHECER NOSSO PROJETO RESÍDUOS URBANOS -
FAÇA A DIFERENÇA -

Gerar renda é o foco

nadiaxocaira@gmail.com
nadiaxocaira@hotmail.com

Trabalhos RECICLABIJOUTrabalhos em Universidades (como conferencista), Instituições, parques, escolas, feiras de dimensão nacional e internacional.
-Participação como conferencista, workshop e oficina na UNESP – semana da Biologia, Meio Ambiente e sustentabilidade.
-Participação como conferencista, oficinas e workshop na UFSCAR de Sorocaba nas semanas da Sustentabilidade, Meio Ambiente e Biologia.
-Participação em 2 anos consecutivos no Festival da Cultura pela UNISO.
-Participação em desfile de moda, como workshop Sorocaba Moda 2006
-Alguns trabalhos no Senac com Carta visita e projetos com parceria Senac e Funap, em penintenciária, workshop, oficinas pedagógicas e outras.
-Projeto no Parque da Biquinha (Prefeitura Municipal de Sorocaba)– totalizando 4
-Projeto no Zoológico de Sorocaba
-Colégio Objetivo de Sorocaba e Itapetininga – 5 vezes entre oficinas e workshop
-Foi membro da Associação dos Artesões de Sorocaba por 3 anos, em feiras, locais e regionais.
-Feira Hobbyart Internacional – em São Paulo, como expositora e vendas.
-Projeto geração de renda e auto estima no Cras (Centro de Referência e Assistência Social pela Secretaria da Cidadania Prefeitura Municipal de Sorocaba, de Fevereiro/2007 até o momento)
-Projeto Clube da Escola pela Secretaria da Educação Prefeitura municipal de Sorocaba
-Projeto na Instituição Refúgio
-2007 – Projeto na Prefeitura de Votorantim em oficina a convite do Biólogo Alexandre Pereira de Oliveira.
-Projeto pela Secretaria do Meio Ambiente pela Prefeitura de Porto Feliz, no Centro Ambiental da cidade, ministrando oficinas, exposição e venda dos produtos na semana do Meio Ambiente.
-Centro de Estudos Filosóficos Iluminattis (Sorocaba) ministrando palestras, oficinas e cursos.
-Palestrante em escolas estaduais nos projetos de final de semana em Sorocaba.
-Trabalhos voluntários: Associação Criança, Dispensário Irmã Sheila, Bazar e feiras sem fins lucrativos e/ou parte da renda para instituições, como Associação Criança, Pintura Solidária, Integrar, e outras.


Esse fotolog é de uma aluna maravilhosa, Claudia - do Bairro Ipiranga Sorocaba (sou boa professora rsrs, palavras de minha aluna)

fotolog.terra.com.br/brudelumorais

Estamos trabalhando com comunidades e levando toda proposta pra gerarmos empregos, satisfação a pessoas deprimidas, melhorando sua auto-estima

sábado, 21 de junho de 2008

Senso de humor na Vida


O senso de humor está ligado à habilidade de brincar e
é indispensável para qualquer tipo de pensamento criativo.
Para afiar seu senso de humor você tem de se permitir brincar.

Por exemplo:
Você considera o trabalho uma punição ou acha
que o tipo ideal de trabalho é aquele que é divertido?

Você acha que os problemas existem para arruinar a nossa existência
ou para estimular a nossa imaginação?

Quanta importância você dá à criatividade e à diversão em sua vida?

Uma coisa é certa: humor faz as pessoas rir ou, ao menos, sorrir.
Você pode rir sozinho, e também fazer os outros rir...

Rir é tão contagiante quanto o tédio ou a tristeza.
É impossível você usar seu senso de humor se não rir regularmente.

Rir exige a contração de dois ou mais grupos musculares da face...
Se você ri raramente, esses músculos podem atrofiar
e você acabar tendo uma carranca permanente...

Portanto, faça regularmente alguns exercícios
que utilizem todos os músculos faciais; caretas,
por exemplo. Isso colocará um sorriso em sua face
e irá ajudá-lo a se manter jovem.

Mas, você pode fazer melhor ainda:
saia e aproveite todas as situações que puder... para rir".

Alan Houel e Christian Godefroy

Coronavírus e pets: animais de estimação no ambiente doméstico precisam de atenção especial

Mesmo que não sejam portadores do vírus, eles podem transportá-los pelas patas ou pelo. Ainda que não existam informações conclusivas so...