Metodista capacita pessoas com deficiência
Estão abertas até 26 de junho as inscrições para dois cursos gratuitos de capacitação de pessoas com deficiência visual, auditiva, física e intelectual: "O mundo do trabalho e a pessoa com deficiência: qualificação de competências" e "O profissional e as competências de relacionamento interpessoal e liderança". O Programa de Capacitação Profissional para Pessoas com Deficiência, da Universidade Metodista de São Paulo, visa desenvolver competências técnicas, pessoais e interpessoais. Os cursos serão oferecidos entre 30 de junho e 11 de julho, de segunda a sexta-feira, no Campus Rudge Ramos, em São Bernardo (SP).
www.metodista.br/ev/cursos-de-capacitacao-para
projeto social em desenvolvimento para aplicação na Zona SUL da capital de SP - Região Vila São Jose/Jdm São BErnardo e imediações São Paulo CONTATO por email: lemafevendas@gmail.com projetovivervida@gmail.com para Fazer parte como Parceiro ou Voluntários nos contate ADD Waths 11 99498-9741
terça-feira, 24 de junho de 2008
World Community Grid
Projeto social na área de saúde, o World Community Grid foi criado em 2004 com a missão de ajudar no avanço de pesquisas que buscam tratamentos e cura de doenças. Através da tecnologia de grade (grid computing), a capacidade ociosa dos computadores é utilizada para acelerar o desenvolvimento dessas pesquisas. Estima-se que atualmente 650 milhões de computadores estejam ociosos em todo o mundo e que usamos apenas 5% da capacidade do nosso PC. Qualquer pessoa que tenha um computador pessoal pode participar. Basta fazer o download de um software gratuito e seguro no site www.wordcommunitygrid.org e seu computador já estará automaticamente inscrito no projeto. São aqueles minutinhos que você está almoçando ou em uma reunião que podem ser doados. Em novembro de 2006, a primeira pesquisa brasileira foi submetida para participar do projeto. Trata-se de uma pesquisa de Comparação de Genomas, desenvolvida pela Fundação Osvaldo Cruz. É a primeira pesquisa fora dos Estados Unidos a ser acelerada pelo poder computacional do World Community Grid. Há outras três pesquisas sendo aceleradas no momento: da Aids, da Proteína Humana e a do Câncer.
http://www.worldcommunitygrid.org/
Apelo Ecológico
Com consumidor mais consciente, apelo ecológico chega ao produto
23/06/2008
Fonte: Valor Econômico
Daniele Madureira, De São Paulo
23/06/2008
Musa, da Caloi, e Metsavaht, da Osklen: carona no aquecimento global para lançar linha de bicicletas e camisetas "Carbon Free" Primeiro as empresas apoiaram financeiramente organizações não-governamentais reconhecidas pelo seu trabalho em defesa da natureza, como SOS Mata Atlântica e WWF, em troca do logotipo das instituições estampado no rótulo dos seus produtos. Depois vieram a reciclagem de lixo, o reuso de água e a revisão de processos industriais para poluir menos rios, solo e ar - iniciativas exibidas com orgulho no balanço social para atrair investidores. Agora chegou a vez de inovar o portfólio oferecendo serviços e produtos que aliviem a consciência ambiental dos consumidores e, ao mesmo tempo, ofereçam benefícios tangíveis.
Assim surgem o sabão em pó que deixa as cores vivas e leva menos tempo para biodegradar-se (Amazon H2O, da Rosatex), o relógio que não precisa de bateria e funciona a base de luz (Eco Drive, da Citizen), a malha que inibe o odor e é feita de fibra de bambu (Take, da Santaconstancia). Até o check-up gratuito do carro ganha apelo "ecológico" por ser focado na revisão dos itens que mais poluem a atmosfera, como fez a General Motors (GM).
"Os consumidores não são ingênuos e sabem que as empresas querem ganhar com o apelo ambiental", diz Yakoff Sarkovas, sócio da consultoria Significa. Segundo o especialista, que conduz todo ano pesquisas sobre a percepção pública da atitude das marcas, o mundo empresarial vive a terceira onda do marketing ecológico: o discurso institucional transforma-se em produto, depois de passar pela filantropia e pelo maior controle do processo industrial. Os três estágios continuam coexistindo, mas há um amadurecimento do conceito de ecologia, mesmo porque o consumidor está mais seletivo e não se deixa levar por qualquer promessa de verde e ar puro.
"Para o público, a companhia que repõe de alguma forma o que tirou do meio ambiente não faz mais do que a sua obrigação", diz Sarkovas. Ao mesmo tempo, há maior sensibilidade para questões que estão próximas do seu cotidiano. "É preciso ir além das mensagens de sustentabilidade e entregar produtos que façam a diferença, em sintonia com as preocupações do indivíduo em relação ao futuro do planeta", diz.
Essa preocupação existe de fato. Pesquisa recente do Ibope Mídia revela que 69% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por um produto que seja saudável para o ambiente. Conduzida nas nove principais regiões metropolitanas do país, com consumidores de 12 a 64 anos de todas as classes sociais, o levantamento identifica que mais da metade (57%) dos entrevistados esforça-se em reciclar os produtos.
Atenta a esse movimento, a GM do Brasil ofereceu no início do mês o primeiro "check-up ecológico" da sua história. Os donos de veículos da marca na Grande São Paulo foram convidados a visitar as concessionárias e revisar os 15 itens que mais poluem quando desregulados, como catalisadores e filtros de óleo. Cerca de 30 mil check-ups foram realizados. O diagnóstico era gratuito e o cliente só pagava se fosse preciso trocar a peça, o que aconteceu em quase 70% dos casos. "Cerca de 600 clientes a mais foram atendidos por loja durante os 20 dias da promoção, sendo que normalmente costumam ser atendidos 800 no mês", diz o gerente de marketing e pós-venda da GM, José Carlos Carreira. "Foi a primeira iniciativa com esse apelo e serviu para testarmos a receptividade do público", afirma. A GM estuda nova ação do tipo este ano, agora em nível nacional. "Provavelmente na primavera", diz Carrera.
Se a indústria automobilística precisa lidar com o ônus da poluição, as fabricantes de bicicleta não querem perder o mote do transporte alternativo. A Caloi acaba de fechar parceria com a grife Osklen para lançar uma edição limitada do modelo "Carbon Free", uma bicicleta de 21 marchas, oferecida a R$ 1,2 mil no site da Caloi e nas 43 lojas da Osklen no país. "Estaremos em algumas das melhores vitrines do Brasil chamando a atenção para o transporte alternativo", diz o presidente da Caloi, Eduardo Musa, que reconhece, porém, a necessidade de iniciativas do poder público. "Nada como uma nova ciclovia para impulsionar as vendas", diz Musa.
O parceiro Oskar Metsavaht, diretor da Osklen, concorda. "É difícil adotar a bicicleta em uma cidade como São Paulo, mas temos que debater o tema", diz ele, que preside o Instituto E, voltado à promoção do desenvolvimento sustentável. A Osklen também vai vender camisetas com a assinatura "Carbon Free".
Já a tecelagem Santaconstancia desenvolveu a malha Take a partir da fibra de bambu, mais sustentável que o algodão e que oferece, de quebra, efeito bacteriostático (elimina os microorganismos causadores do mau cheiro). "É uma malha que não precisa passar e nem ser lavada com freqüência", diz Luca Pascolato, diretor da Santaconstancia, que destina R$ 1,5 milhão ao ano aos tecidos inteligentes. A Take representa hoje 4% das vendas e a expectativa é chegar a 10% dentro de dois anos, diz ele.
Se depender da Rosatex, lavar roupa terá impacto ambiental mínimo. A empresa investiu em um processo de produção que leva o item a se decompor em até 20 dias. "Os produtos dos concorrentes levam anos", diz o diretor da Rosatex, Domingues Santos, que lançou a linha Amazon H2O em 2007, com injeção de US$ 1 milhão para adaptar a produção ecológica à geração de mais espuma - exigência da dona-de-casa. Em seis meses, diz ele, a Amazon representa 7% das vendas de sabão em pó da rede Pão de Açúcar.
Lançamento da campanha "120 nos de Abolição
Lançamento da campanha "120 nos de Abolição - A Saúde da População Negra: uma Questão de Direitos Humanos".
Localidade: São Paulo - SP
A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo e a Comissão Municipal de Direitos Humanos realizam a campanha "120 nos de Abolição - A Saúde da População Negra: uma Questão de Direitos Humanos".
Um dos objetivos da campanha é fomentar um trabalho integrado om as demais secretarias na tentativa de reduziros homicídios entre a população jovem dos 10 aos 24 anos.
A cerimônia de lançamento da campanha será realizada no dia 27 de junho, das 14h às 18h, no auditório da Secretaria de Estadoda Justiça - Pátio do Colégio.
segunda-feira, 23 de junho de 2008
Conheça o trabalho da Abeac.org.br
Fomos vítimas de maus tratos, abandono e da posse irresponsável
Hoje vivemos em um canil , somo 180 cães, temos um teto, alimentação e assistência veterinária.
Bom mesmo, seria se todos nós tivéssemos a chance de conhecer um lar novamente, mas enquanto isso não acontece, precisamos de padrinhos e madrinhas que ajudem a nossa ONG a nos manter com qualidade de vida, é o minimo que precisamos para viver com dignidade.
Estamos vacinados, a grande maioria castrados e alguns dos nossos irmãos tem necessidades especiais, tomam remédios caros e de uso frequente como Condotron, Lisodren e Ciclosporina.
Muitos dos nossos irmãos mais velhos não tem quase dentes ( ou nenhum!) e comem ração umida ( carne de latinha )
A ração que consumimos é a Must da Socil e custa R$ 75,00/kg pacote de 25 kgs.
São 80kgs de ração por dia , 2.400 kgs/mes = R$ 7.200,00/mes + salário de caseiros, remédios,castrações, vacinas, material de limpeza, assistência veterinária, lares provisórios, hotelzinho, encargos e a construção do nosso canil que dá um valor aproximado de R$ 20.000,00/mes.
As contribuições que recebemos infelizmente não cobre esse valor e nossa ONG está sempre no vermelho o que gera muita insegurança e medo do futuro.
Para que possamos viver com mais tranquilidade, precisamos de padrinhos e madrinhas que ajudem a nos manter, e não faltar o pouco que temos.
Para apadrinhar qualquer um de nós, existem 3 planos:
a) basico - R$ 30,00 para ajudar na alimentação
b) médio - R$ 45,00 para ajudar na alimentação, vacinas e vermifugos
c) total - R$ 60,00 -para ajudar na alimentação, vacinas e salários de caseiros.
Ou ainda como madrinha ou padrinho solidário, contribuindo com quanto puder ou desejar.
Pedimos apenas que a contribuição possa ser fixa e se possível que nos informe o melhor dia para sua contribuição.
Depois, é só mandar um e-mail para Marli Scaramella: marli@abeac.org.br informando o nome do cãozinho apadrinhado e a opção de plano escolhida
Não trabalhamos com boletos bancários, as contribuições podem ser depositadas na conta abaixo:
Banco Itau ( 341 )
ag 0772
c/c 52385-8
Abeac Associação Bem Estar Animal amigos da Célia
CNPJ: 06.164.870/0001-82
Se possível, envie um e-mail para marli@abeac.org.br informando a data e o valor do seu depósito para que possamos identificar na prestação de contas que enviamos aos nossos contribuintes.
Se todos nós formos apadrinhados, nossa situação fica um pouco mais tranquila e nossa ONG terá mais segurança para planejar suas ações e poder ajudar outros animais que precisam de ajuda!
Divulgue esse e-mail, ajude a nossa ONG a ajudar mais animais!
Abraços
Marli Scaramella
www.abeac.org.br
domingo, 22 de junho de 2008
Reciclabijou -conheça este trabalho
Nossa proposta é levar até você à arte de transformar, reaproveitar...sabemos que a REUTIZAÇÃO de materiais é um foco pouco explorado, um pouco ignorado, nosso grupo tem a intenção de divulgar e conscientizar a todas as pessoas, principalmente as pessoas URBANAS, DO BEM QUE PODEMOS FAZER PARA O NOSSO AMBIENTE.
Portanto, declare apartir de agora, sua paixão pela natureza"
www.reciclabijou.com.br
ENTRE EM CONTATO PRA CONHECER NOSSO PROJETO RESÍDUOS URBANOS -
FAÇA A DIFERENÇA -
Gerar renda é o foco
nadiaxocaira@gmail.com
nadiaxocaira@hotmail.com
Trabalhos RECICLABIJOUTrabalhos em Universidades (como conferencista), Instituições, parques, escolas, feiras de dimensão nacional e internacional.
-Participação como conferencista, workshop e oficina na UNESP – semana da Biologia, Meio Ambiente e sustentabilidade.
-Participação como conferencista, oficinas e workshop na UFSCAR de Sorocaba nas semanas da Sustentabilidade, Meio Ambiente e Biologia.
-Participação em 2 anos consecutivos no Festival da Cultura pela UNISO.
-Participação em desfile de moda, como workshop Sorocaba Moda 2006
-Alguns trabalhos no Senac com Carta visita e projetos com parceria Senac e Funap, em penintenciária, workshop, oficinas pedagógicas e outras.
-Projeto no Parque da Biquinha (Prefeitura Municipal de Sorocaba)– totalizando 4
-Projeto no Zoológico de Sorocaba
-Colégio Objetivo de Sorocaba e Itapetininga – 5 vezes entre oficinas e workshop
-Foi membro da Associação dos Artesões de Sorocaba por 3 anos, em feiras, locais e regionais.
-Feira Hobbyart Internacional – em São Paulo, como expositora e vendas.
-Projeto geração de renda e auto estima no Cras (Centro de Referência e Assistência Social pela Secretaria da Cidadania Prefeitura Municipal de Sorocaba, de Fevereiro/2007 até o momento)
-Projeto Clube da Escola pela Secretaria da Educação Prefeitura municipal de Sorocaba
-Projeto na Instituição Refúgio
-2007 – Projeto na Prefeitura de Votorantim em oficina a convite do Biólogo Alexandre Pereira de Oliveira.
-Projeto pela Secretaria do Meio Ambiente pela Prefeitura de Porto Feliz, no Centro Ambiental da cidade, ministrando oficinas, exposição e venda dos produtos na semana do Meio Ambiente.
-Centro de Estudos Filosóficos Iluminattis (Sorocaba) ministrando palestras, oficinas e cursos.
-Palestrante em escolas estaduais nos projetos de final de semana em Sorocaba.
-Trabalhos voluntários: Associação Criança, Dispensário Irmã Sheila, Bazar e feiras sem fins lucrativos e/ou parte da renda para instituições, como Associação Criança, Pintura Solidária, Integrar, e outras.
Esse fotolog é de uma aluna maravilhosa, Claudia - do Bairro Ipiranga Sorocaba (sou boa professora rsrs, palavras de minha aluna)
fotolog.terra.com.br/brudelumorais
Estamos trabalhando com comunidades e levando toda proposta pra gerarmos empregos, satisfação a pessoas deprimidas, melhorando sua auto-estima
sábado, 21 de junho de 2008
Senso de humor na Vida
O senso de humor está ligado à habilidade de brincar e
é indispensável para qualquer tipo de pensamento criativo.
Para afiar seu senso de humor você tem de se permitir brincar.
Por exemplo:
Você considera o trabalho uma punição ou acha
que o tipo ideal de trabalho é aquele que é divertido?
Você acha que os problemas existem para arruinar a nossa existência
ou para estimular a nossa imaginação?
Quanta importância você dá à criatividade e à diversão em sua vida?
Uma coisa é certa: humor faz as pessoas rir ou, ao menos, sorrir.
Você pode rir sozinho, e também fazer os outros rir...
Rir é tão contagiante quanto o tédio ou a tristeza.
É impossível você usar seu senso de humor se não rir regularmente.
Rir exige a contração de dois ou mais grupos musculares da face...
Se você ri raramente, esses músculos podem atrofiar
e você acabar tendo uma carranca permanente...
Portanto, faça regularmente alguns exercícios
que utilizem todos os músculos faciais; caretas,
por exemplo. Isso colocará um sorriso em sua face
e irá ajudá-lo a se manter jovem.
Mas, você pode fazer melhor ainda:
saia e aproveite todas as situações que puder... para rir".
Alan Houel e Christian Godefroy
Assinar:
Postagens (Atom)
Coronavírus e pets: animais de estimação no ambiente doméstico precisam de atenção especial
Mesmo que não sejam portadores do vírus, eles podem transportá-los pelas patas ou pelo. Ainda que não existam informações conclusivas so...
-
Espaços de cultura e lazer em São Paulo com entrada grátis - Mas sempre é bom dar uma ligada antes de ir. Muitos espaços de cultura e lazer ...
-
Mesmo que não sejam portadores do vírus, eles podem transportá-los pelas patas ou pelo. Ainda que não existam informações conclusivas so...
-
Castração gratuita de cães e gatos. No Castramóvel. Em setembro, o Castramóvel estará em três datas no CIC Grajaú. 14:44 29/08/2019 Faceboo...