Pular para o conteúdo principal

Hospital Sírio-Libanês homenageia doadores voluntários no Dia Mundial do Doador de Sangue


Localidade: São Paulo - SP

O Dia Mundial do Doador de Sangue, que no próximo dia 14 de junho abordará o tema "doação regular voluntária", coincidirá com a marca de 25 anos de atuação do Banco de Sangue do Hospital Sírio-Libanês (HSL). Para a instituição, além da data criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e do jubileu de prata do centro mantido pelo Hospital, outros fatos marcarão as comemorações.

Entre as boas notícias está o aumento de 30% nas doações de sangue no período de dois anos, obtido por meio de um conceito de doação regular de sangue e plaquetas instituído entre os voluntários. Com isso, o Banco de Sangue do Hospital vem mantendo a auto-suficiência dos estoques.

Além de ser o pioneiro na implantação de técnicas laboratoriais para detecção de doenças, reduzindo o risco de contaminação transfusional, o Banco de Sangue do HSL também faz parte de uma rede mundial de Bancos de Sangue e Laboratórios que têm capacidade técnica para detectar e trocar sangues raros, já tendo recebido, inclusive, pedidos do Japão e da Inglaterra.

Para comemorar os bons resultados obtidos entre os doadores regulares do Banco de Sangue, no próximo dia 14 de junho o Hospital Sírio-Libanês fará uma homenagem aos principais voluntários, que mais contribuíram para a regularização dos estoques de sangue da instituição.

Os doadores homenageados são:

· Alexandre Segura: 100 doações
· José Custódio da Matta: 75 doações
· Ocimar Freitas da Silva: 50 doações
· Rogério da Costa Sol: 25 doações
· Grupo AdV Voluntários: 1000 doações
· Empresa Dow do Brasil: 250 doações.

Em 2004 a OMS instituiu o Dia Mundial do Doador de Sangue, em homenagem a Karl Landsteiner, imunologista e patologista austríaco que descobriu as diferenças básicas dos tipos sangüíneos humanos e identificou o sistema ABO.

»

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPANHA OUTUBRO ROSA E NOVEMBRO AZUL

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa. História[editar | editar código-fonte] O movimento começou a surgir em 1990 na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de outubro como epicentro das ações.[1] Hoje o Outubro rosa é realizado em vários lugares do mundo. Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e n…

Locais e passeios gratuitos em SP

Espaços de cultura e lazer em São Paulo com entrada grátis - Mas sempre é bom dar uma ligada antes de ir.
Muitos espaços de cultura e lazer na cidade de São Paulo têm entrada gratuita pelo menos uma vez por semana, como alguns tradicionais e conhecidos museus, além de outras belezas escondidas e pouco conhecidas por moradores e turistas. Confira as dicas da SPTuris:

Museu da Arte Moderna (MAM), com cerca de 2.000 obras, entre elas obras de Tarsila do Amaral e Tomie Ohtake, sendo quase todas produzidas no Brasil a partir da década de 20, abre as portas gratuitamente todos os domingos, das 10 às 18 horas. Parque do Ibirapuera, portão 3 - s/n°. Telefone 5085.1300, www.mam.org.br.

Museu de Arte Contemporânea (MAC), com acervo de aproximadamente 8.000 peças, entre óleos, desenhos, gravuras, esculturas e pinturas de conceituados artistas, como Picasso, Di Cavalcanti e Miró, entre outros. O MAC fica aberto ao público todos os dias, das 10 às 19 horas, sempre com entrada franca. Parque do Ibirap…
estamos retomando nosso projeto na esperança de ainda poder ajudar muitas pessoas Veja nosso instagram https://www.instagram.com/projetovivervida/