sexta-feira, 13 de junho de 2008

Alunos de enfermagem da UNINOVE prestam atendimento gratuito


Localidade: São Paulo - SP

Nos próximos dias 14 e 29 de junho, os alunos do curso de enfermagem da UNINOVE prestarão atendimento gratuito à comunidade, com a realização dos eventos “Feira da Saúde” e “Te encontro na Praça”, respectivamente. Nestas ocasiões, os estudantes realizarão testes como acuidade visual e glicemia capilar, além de aferição da pressão arterial, peso, altura e cálculo do IMC (Índice de Massa Corpórea).

Os eventos têm como objetivo oferecer aos alunos a oportunidade de colocar em prática aquilo que aprendem em sala de aula e, ao mesmo tempo, colaborar com a promoção da saúde e bem-estar da comunidade.

Este é um dos mais de 70 projetos e ações sociais desenvolvidos pela universidade, que podem ser acessados no endereço www.uninove.br/uninovesocial. Os projetos sempre contam com a participação de colaboradores, professores e alunos, visando unir forças para atender, prioritariamente, as comunidades ao redor dos campi.

No dia 22/06, dando continuidade às ações de responsabilidade social previstas no curso de enfermagem, os estudantes prestarão atendimento aos pais e alunos da Escola Estadual Galter da Silva, no Sacomã.

Nenhum comentário:

Coronavírus e pets: animais de estimação no ambiente doméstico precisam de atenção especial

Mesmo que não sejam portadores do vírus, eles podem transportá-los pelas patas ou pelo. Ainda que não existam informações conclusivas so...