Pular para o conteúdo principal

Emprego para quem já passou dos 45 anos.

A Simpress anunciou nesta semana o Sábios Talentos, desenvolvido para profissionais mais maduros que já se aposentaram ou que buscam uma nova recolocação no mercado. Inicialmente, o projeto prevê a contratação de 30 profissionais, acima de 45 anos, que participarão de reciclagem e treinamentos focados em atendimento, operação de equipamentos e produção de impressões.
A expectativa da companhia é promover a reintegração destes profissionais ao mercado, por meio da oferta de uma atividade remunerada. Após o projeto piloto em sua sede em São Paulo, a companhia pretende contratar 10 pessoas ainda em 2008 e mais 20 profissionais até março de 2009.
Os participantes selecionados atuarão em atividades como acabamento de cópias, plastificação, encadernação, auxílio de escritório, atendimento aos usuários e a solicitações de serviços de impressão. “Estas funções requerem habilidades, como paciência, comprometimento, atenção e seriedade, atributos presentes em profissionais nesta faixa etária que se mantém ativos no mercado de trabalho”, explica.
O diretor da Simpress, Vittorio Danesi, ressalta que o projeto “Sábios Talentos” é parte do programa de responsabilidade social da empresa e por meio dele, a companhia investe em projetos como a oferta do primeiro emprego para ingressantes no mercado de trabalho, a capacitação de jovens de escolas públicas com o interesse de atuar em áreas técnicas da companhia, além de programas voltados a estimular o desenvolvimento dos profissionais internos. “O objetivo é ampliarmos a iniciativa para Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Rio de Janeiro”, comenta o executivo.
Os interessados podem enviar o currículo impresso com a menção do projeto Sábios Talentos para a área de Recrutamento e Seleção da Simpress (Rua Ricardo Cavatton, 227 – Lapa de Baixo – São Paulo- SP – CEP 05038-110) ou cadastrar seu currículo na área de carreiras do site da empresa. Também podem optar por enviá-lo por e-mail (selecao@simpress.com.br) incluindo no campo assunto “Projeto Sábios Talentos”.

fonte:http://espaco-gespessoas.blogspot.com/2008/12/emprego-para-quem-j-passou-dos-45.html

Comentários

Anônimo disse…
Estou com 47 anos e desempregada há um ano com muita experiência e em busca de nova colocação mas até agora nenhum chance já cadastrei em várias , empresas , sites, assinei outro de emprego e nem entrevista tenho uma grande bagagem, sou hiper saudavel comprovada e uito a ensinar e aprender , fico triste e deprimida pela falta de oprtunidades.

abç
mecsilva@ig.com.br
sandra disse…
TENHO 46 ANOS, TAMBÉM ESTOU ENCONTRANDO MUITA DIFICULDADE E TRABALHAR. TAMBÉM TENHO GRANDE EXPERIENCIA NA ÁREA COMERCIAL, COMO A AMIGA ACIMA, JÁ ME CADASTREI EM VÁRIAS AGENCIAS DE EMPREGO E ATÉ AGORA NADA. GOSTARIA DE UMA DICA, ONDE DEVO PROCURAR, POIS ATÉ NAS EMPRESAS EU JÁ DEIXEI MEU CV. OBRIGADA PELO ESPAÇO. ATT, SANDRA





SAMELIA66@HOTMAIL.COM
Celso Tadeu disse…
TEnho 48 anos e 25 anos de experiencia em RH. como as 2 amigas acima já citaram o mercado de trabalho é fechado para nós profissionais acima dos 40 anos de idade. Gostaria de uma oportunidade mesmo que não seja na área de RH. Sou residente em Curitiba/PR meu e-mail para contato é celso.tadeu@yahoo.com.br

Grato.
Anônimo disse…
Tenho 49anos,e estou com dificuldades em conseguir recolocação, no mercado de trabalho.
Possuo,vasta experiência,mas sequer sou chamada para entrevistas,sou formada em Nutrição,e resido em Porto Alegre/RS.
Meu e-mail para contato é igrhyanne@hotmail.com ou igrhaynne@gmail.com
Agradeço,esta oportunidade.

Sandra

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPANHA OUTUBRO ROSA E NOVEMBRO AZUL

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa. História[editar | editar código-fonte] O movimento começou a surgir em 1990 na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de outubro como epicentro das ações.[1] Hoje o Outubro rosa é realizado em vários lugares do mundo. Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e n…

Locais e passeios gratuitos em SP

Espaços de cultura e lazer em São Paulo com entrada grátis - Mas sempre é bom dar uma ligada antes de ir.
Muitos espaços de cultura e lazer na cidade de São Paulo têm entrada gratuita pelo menos uma vez por semana, como alguns tradicionais e conhecidos museus, além de outras belezas escondidas e pouco conhecidas por moradores e turistas. Confira as dicas da SPTuris:

Museu da Arte Moderna (MAM), com cerca de 2.000 obras, entre elas obras de Tarsila do Amaral e Tomie Ohtake, sendo quase todas produzidas no Brasil a partir da década de 20, abre as portas gratuitamente todos os domingos, das 10 às 18 horas. Parque do Ibirapuera, portão 3 - s/n°. Telefone 5085.1300, www.mam.org.br.

Museu de Arte Contemporânea (MAC), com acervo de aproximadamente 8.000 peças, entre óleos, desenhos, gravuras, esculturas e pinturas de conceituados artistas, como Picasso, Di Cavalcanti e Miró, entre outros. O MAC fica aberto ao público todos os dias, das 10 às 19 horas, sempre com entrada franca. Parque do Ibirap…
estamos retomando nosso projeto na esperança de ainda poder ajudar muitas pessoas Veja nosso instagram https://www.instagram.com/projetovivervida/