terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Emprego para quem já passou dos 45 anos.

A Simpress anunciou nesta semana o Sábios Talentos, desenvolvido para profissionais mais maduros que já se aposentaram ou que buscam uma nova recolocação no mercado. Inicialmente, o projeto prevê a contratação de 30 profissionais, acima de 45 anos, que participarão de reciclagem e treinamentos focados em atendimento, operação de equipamentos e produção de impressões.
A expectativa da companhia é promover a reintegração destes profissionais ao mercado, por meio da oferta de uma atividade remunerada. Após o projeto piloto em sua sede em São Paulo, a companhia pretende contratar 10 pessoas ainda em 2008 e mais 20 profissionais até março de 2009.
Os participantes selecionados atuarão em atividades como acabamento de cópias, plastificação, encadernação, auxílio de escritório, atendimento aos usuários e a solicitações de serviços de impressão. “Estas funções requerem habilidades, como paciência, comprometimento, atenção e seriedade, atributos presentes em profissionais nesta faixa etária que se mantém ativos no mercado de trabalho”, explica.
O diretor da Simpress, Vittorio Danesi, ressalta que o projeto “Sábios Talentos” é parte do programa de responsabilidade social da empresa e por meio dele, a companhia investe em projetos como a oferta do primeiro emprego para ingressantes no mercado de trabalho, a capacitação de jovens de escolas públicas com o interesse de atuar em áreas técnicas da companhia, além de programas voltados a estimular o desenvolvimento dos profissionais internos. “O objetivo é ampliarmos a iniciativa para Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Rio de Janeiro”, comenta o executivo.
Os interessados podem enviar o currículo impresso com a menção do projeto Sábios Talentos para a área de Recrutamento e Seleção da Simpress (Rua Ricardo Cavatton, 227 – Lapa de Baixo – São Paulo- SP – CEP 05038-110) ou cadastrar seu currículo na área de carreiras do site da empresa. Também podem optar por enviá-lo por e-mail (selecao@simpress.com.br) incluindo no campo assunto “Projeto Sábios Talentos”.

fonte:http://espaco-gespessoas.blogspot.com/2008/12/emprego-para-quem-j-passou-dos-45.html

4 comentários:

Anônimo disse...

Estou com 47 anos e desempregada há um ano com muita experiência e em busca de nova colocação mas até agora nenhum chance já cadastrei em várias , empresas , sites, assinei outro de emprego e nem entrevista tenho uma grande bagagem, sou hiper saudavel comprovada e uito a ensinar e aprender , fico triste e deprimida pela falta de oprtunidades.

abç
mecsilva@ig.com.br

sandra disse...

TENHO 46 ANOS, TAMBÉM ESTOU ENCONTRANDO MUITA DIFICULDADE E TRABALHAR. TAMBÉM TENHO GRANDE EXPERIENCIA NA ÁREA COMERCIAL, COMO A AMIGA ACIMA, JÁ ME CADASTREI EM VÁRIAS AGENCIAS DE EMPREGO E ATÉ AGORA NADA. GOSTARIA DE UMA DICA, ONDE DEVO PROCURAR, POIS ATÉ NAS EMPRESAS EU JÁ DEIXEI MEU CV. OBRIGADA PELO ESPAÇO. ATT, SANDRA





SAMELIA66@HOTMAIL.COM

Unknown disse...

TEnho 48 anos e 25 anos de experiencia em RH. como as 2 amigas acima já citaram o mercado de trabalho é fechado para nós profissionais acima dos 40 anos de idade. Gostaria de uma oportunidade mesmo que não seja na área de RH. Sou residente em Curitiba/PR meu e-mail para contato é celso.tadeu@yahoo.com.br

Grato.

Anônimo disse...

Tenho 49anos,e estou com dificuldades em conseguir recolocação, no mercado de trabalho.
Possuo,vasta experiência,mas sequer sou chamada para entrevistas,sou formada em Nutrição,e resido em Porto Alegre/RS.
Meu e-mail para contato é igrhyanne@hotmail.com ou igrhaynne@gmail.com
Agradeço,esta oportunidade.

Sandra

Coronavírus e pets: animais de estimação no ambiente doméstico precisam de atenção especial

Mesmo que não sejam portadores do vírus, eles podem transportá-los pelas patas ou pelo. Ainda que não existam informações conclusivas so...